EXCELÊNCIA

Docentes, estudantes e pesquisadores receberam reconhecimento da Fundação de Apoio à Pesquisa em diversas categorias

Prêmio destaca trabalhos de pesquisa em ciência e tecnologia. Além de premiar pesquisadores e estudantes, FAPDF promoveu o lançamento do periódico Diálogo Científico FAPDF, volume 2. Foto: Divulgação/FAPDF

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal realizou, no mês de dezembro, a solenidade de entrega do II Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os agraciados estão diversos docentes e estudantes da UnB. Confira os nomes abaixo.

O prêmio anual visa homenagear destaques em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação que beneficiaram direta ou indiretamente a população do Distrito Federal. Os vencedores de cada categoria receberam certificados e premiação financeira.

Confira a lista de premiadas e premiados da Universidade de Brasília:

- Categoria Pesquisador Destaque
Subcategoria Ciências Humanas:
1º lugar: Maria Raquel Gomes Maia Pires (FS)
2º lugar: Maria Fernanda Derntl (FAU)

Subcategoria Ciências Exatas:
1º lugar: José Alexander Araújo (FT)
2º lugar: Jaqueline Godoy Mesquita (MAT)
3º lugar: Juan Félix Rodriguez Rebolledo (FT)

Subcategoria Ciências da Vida:
1º lugar: Sônia Nair Báo (IB)
2º lugar: Guilherme Martins Gelfuso (FAR)
3º lugar: Alexandre Rodrigues Caetano (FAV)

- Categoria Pesquisador Inovador
Subcategoria Inovação para o Setor Empresarial:
1º lugar: João Paulo Figueiró Longo (IB)
2º lugar: Marcílio Sérgio Soares da Cunha Filho (FS)
3º lugar: Sanderson César Macêdo Barbalho (FT)

Subcategoria Inovação para o Setor Público:
1º lugar: Cleidson Nogueira Dias (FACE)
2º lugar: Haydee Glória Cruz Caruso (ICS)

- Categoria Estudante Destaque
Simone Monteiro e Silva (FT) como orientadora da estudantes Sofia Rodrigues Passalacqua

- Placa de Honra Colaborativa
Sérgio Ronaldo Granemann (Proic/DPG)

*Com informações da FAPDF.