GRADUAÇÃO

Dicas lembram particularidades para calouros e veteranos e deixam estudantes mais tranquilos sobre o que fazer (ou não fazer) na montagem da grade de disciplinas do semestre letivo

O recesso entre o 1º/2023 e o 2º/2023 está apenas no início. Mas, no meio do descanso merecido, tem um momento importante para o planejamento do próximo semestre letivo. Nesta quarta-feira (2), começa o período de matrículas em disciplinas para a graduação.

As aulas começam em 25 de agosto, mas até a próxima segunda-feira (7), será possível gerenciar a montagem da grade do segundo semestre. Por isso, preste atenção a dicas importantes:

CALOURO – Se o 2º/2023 será seu primeiro semestre, esta matrícula em disciplinas não é para você! As primeiras disciplinas do estudante que está ingressando na Universidade são processadas automaticamente. Não é necessário realizar solicitação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Então, deixa a ansiedade de lado e aproveita as férias! A grade horária de quem está começando será disponibilizada no Sigaa até 23 de agosto.

VETERANO – Você já pode conferir a oferta de disciplinas do próximo semestre e avaliar a melhor composição de grade para conciliar com seus horários de trabalho e/ou estudos. Quanto mais você se preparar, mais fácil o semestre será! A lista de oferta está disponível no Sigaa.

E, calma! A concessão das disciplinas não é feita por ordem de chegada. Isso é mito. Por isso, não precisa correr para acessar o sistema logo no primeiro momento da abertura do prazo. O período de solicitação irá das 8h do dia 2 de agosto até as 23h59 do dia 7 de agosto, pelo Sigaa. Tenha moderação e também não deixe nada para a última hora!

Se tiver dúvidas sobre como proceder, acesse os tutorias do Sigaa.

Veja mais datas importantes do período de matrículas:
9 de agosto • resultado da matrícula
11 a 15 de agosto • rematrícula