LEDOC

Prazo vai até 18 de abril. Objetivo é formar professores para lecionar em áreas rurais do DF, de Goiás e de Minas Gerais. Não há taxa. Ingresso será no 2º/2024

A Universidade de Brasília divulgou o edital do vestibular destinado a selecionar candidatos para o ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc), no segundo semestre letivo de 2024. No total, são 60 oportunidades para os cursos de Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem. A inscrição na seleção é gratuita e pode ser feita de 28 de março a 18 de abril, pelo site do Cebraspe.

Por meio da seleção, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) do Distrito Federal e Entorno, além de municípios das mesorregiões do Norte Goiano, Leste Goiano e Noroeste de Minas Gerais.

O vestibular é destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou que estejam em fase final de conclusão, que não tenham formação em nível superior e que estejam enquadradas em pelo menos uma das situações previstas no edital do processo seletivo.

São consideradas escolas do campo aquelas que têm sua sede em espaço geográfico classificado pelo IBGE como rural e, mais amplamente, aquelas escolas que, mesmo tendo sua sede em áreas consideradas urbanas, atendem a população de municípios cuja reprodução social e cultural está majoritariamente vinculada ao trabalho no campo.

A seleção ocorrerá por meio de avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de redação em Língua Portuguesa, prevista para 26 de maio. Todas as fases do vestibular ocorrerão nas cidades de Buritis/MG, Cavalcante/GO, Formosa/GO e Planaltina/DF. A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada e a convocação para o registro acadêmico on-line estão previstos para 30 de julho.

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.

SERVIÇO
Processo seletivo: Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo pela Universidade de Brasília (UnB).
Vagas: 60 oportunidades para os cursos de Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem.
Inscrições: entre 28 de março e 18 de abril.
Prova de redação: 26 de maio.

>> Saiba mais sobre a Ledoc