HOMENAGEM

Em mensagem, administração superior se solidariza com a família e diz que data ficará para sempre na história da UnB

O dia 10 de março será sempre uma data de tristeza para a Universidade de Brasília. Há dois anos, a estudante Louise Ribeiro foi vítima de feminicídio nas dependências da UnB – um crime que nos chocou e que marcou de forma definitiva a história da nossa instituição.

O que aconteceu com Louise – e que ameaça tantas outras mulheres em nossa sociedade – nos desperta para a importância e a urgência de construirmos caminhos eficazes para o enfrentamento da violência de gênero. Temos uma responsabilidade institucional enorme frente a esse desafio, especialmente para com as nossas estudantes, técnicas e professoras.

Mais uma vez, a Universidade de Brasília se solidariza com a família e os amigos de Louise. Nossos pensamentos estão com vocês.

Um abraço,

Márcia Abrahão Moura