- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

EXPOSIÇÃO NA BCE 

Visibilidade para escritoras negras 

Aberta ao público no Dia da Consciência Negra, a exposição Escritoras Negras na BCE segue até 20 de dezembro, logo no hall de entrada da Biblioteca. A mostra é parte de um projeto de extensão lançado neste ano para ampliar a quantidade de obras de escritoras negras na BCE, facilitando o acesso a esses livros e promovendo debates acerca da temática. Você está convidada(o)! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

FEIRA DA FIOCRUZ 

Soluções digitais para a saúde 

De 27 a 29 de novembro, acontece a Feira de Soluções para a Saúde: Transformação Digital na Saúde. O evento é realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), e com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Docentes da UnB estão confirmados na programação. Inscrições abertas! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

PBSL 25 ANOS 

Encontro celebra licenciatura 

O Instituto de Letras (IL) promove, em 27 e 28 de novembro, o evento Português do Brasil como Segunda Língua - Prata da casa. Palestras e apresentações de trabalhos comemoram os 25 anos do curso, criado em 1998 com o objetivo de formar professores para atender falantes de português brasileiro como língua não materna, como surdos, indígenas e estrangeiros. O encontro acontece no auditório do IL. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

NACIONAL 

Congresso de gestão do esporte 

De 30 de novembro a 2 de dezembro, o campus Darcy Ribeiro recebe a 14ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte. É necessário realizar inscrição. Estudantes da UnB têm direito a valor promocional. As faculdades de Educação (FE) e de Educação Física (FEF) e o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (Gesporte) apoiam o evento, sediado no Centro Cultural da ADUnB. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

LITERATURA   

Participe do Clube de Leitura da BCE   

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em duas sessões: em 29 de novembro, às 12h, de forma presencial, e no dia 1º de dezembro, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será As intermitências da morte, de José Saramago. Para ter acesso às reuniões, é preciso realizar inscrição. O formulário está disponível no link abaixo.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SAUDOSO ARQUITETO 

Exposição sobre Lelé Filgueiras 

Em 30 de novembro, acontece no Museu da República o lançamento da exposição Lelé em Brasília: reverberações do trabalho de um arquiteto construtor. João Filgueiras, o Lelé, morreu em 2014 e é um dos arquitetos fundamentais do campus Darcy Ribeiro da UnB. A exposição segue até janeiro e também terá uma versão virtual.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

 

Vacinação FCE  
https://www.instagram.com/p/Cz_1SAArcMn/ 

 

Projeto Sentimentos Presenciais  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1726699434233241737  

 

Relatório Transição Energética  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1727704196508483907 

 

Livro: Memórias da Escola-Parque de Brasília  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1724140821845303401 

 

Livro: O que significa ética em ciências humanas e sociais  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1728102537394548874 

 

I Simpósio Nacional em Psicologia Policial  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1727399043695792525 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=v5Ef9jHNb8o 

A TV Universitária da UnB completa 17 anos! No vídeo acima você confere depoimentos de parceiros externos e de membros da comunidade acadêmica e ainda fica por dentro de novidades que estão vindo por aí. Vida longa à UnBTV! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.