- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

CPBSB6 

Seleção de expositores 

A Campus Party Brasília 2024 vem aí! Destaque na área aberta das últimas edições, a UnB já tem presença confirmada. O prazo para inscrição de projetos que estarão no estande da Universidade fica aberto até o dia 20 de março! Conheça as regras e outros detalhes clicando no link abaixo. A CPBSB acontece de 27 a 31 de março, na Arena Mané Garrincha. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CURSO 

Maria da Penha vai à Universidade 

No contexto da programação #8M 2024, a UnB acaba de lançar o curso Maria da Penha vai à Universidade. Voltada para servidores, a iniciativa capacitará indivíduos para a promoção de ações de respeito e afirmação dos direitos das mulheres na instituição. As aulas vão de abril a maio. As inscrições ficarão abertas de 18 a 31 de março. Anote na agenda! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

RITMOS DO BRASIL 

Mostra televisiva sobre dança 

A UnBTV exibe, em 11 de março, a mostra televisiva Ritmos do Brasil. A programação repleta de documentários traz obras que convidam a uma jornada cultural pelas raízes, sons e tradições do país por meio da música e da dança. Haverá reprises nos dias 15, 16 e 17 de março, no canal 15 da UnBTV na NET/Claro Brasília e também no site unbtv.unb.br. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

VITIVINICULTURA 

Simpósio inédito sobre vinhos 

A produção de vinhos no Planalto Central tem se fortalecido e a UnB tem papel nisso. Em 15 de março, o 1º Simpósio de Vitivinicultura do Distrito Federal e RIDE reúne, no campus Darcy Ribeiro, interessados nas pesquisas e fãs do tema para palestras e mesas-redondas. A programação oferta também uma imersão de sabores, em evento à parte, no fim do dia. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SENSIBILIZAÇÃO 

Vem novidade no Office 365 

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) busca preparar a comunidade acadêmica para mudanças no acesso às contas @unb.br e @aluno.unb.br, que acontecerão em breve. A novidade da vez é a Autenticação de Múltiplos Fatores (MFA), que vem sendo adotada pela Microsoft para diminuir vulnerabilidades a ataques cibernéticos. Ainda não há data definida para a atualização, mas você pode entender o processo clicando abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

3 ANOS DE GESTÃO 

Relevância local e mundial 

A série de reportagens especiais sobre os últimos 3 anos de gestão do segundo mandato da reitora Márcia Abrahão e do vice-reitor Enrique Huelva à frente da UnB segue apresentando bons resultados da instituição em diversas frentes. As publicações mais recentes destacam a importância da Biblioteca Central (BCE) para o DF e as conquistas da UnB em cenário mundial, por meio das ações de internacionalização. Siga acompanhando! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Darcy8M - 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1766092072472211686 

 

 

Mostra Cinema e DH -  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1762966022070387159 

 

Seminário biossegurança -  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1765388621526204915 

 

Mês do bibliotecário -  
https://twitter.com/bceunb/status/1765033452175315151 

 

Minicurso Língua Inglesa -  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1765056340223787451 

 

Literatura e migração -  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1765390398493479156 

 

Jardim de Sequeiro -  
https://www.instagram.com/p/C4LsnYSpkl0/ 

 

Grupo terapêutico para mulheres -  
https://www.instagram.com/p/C4F-CLVuc1h/ 

 

Acolhimento social -  
https://www.instagram.com/p/C4IXWmluwt9/ 

 

Atendimento acadêmico -  
https://www.instagram.com/p/C4Ltf00uP9Y/ 

 

Dengue -  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/801692031997694 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZaZ-esfOzDk 

No dia 8 de março, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da UnB promoveu a abertura da programação #8M 2024, que celebra o mês da mulher na UnB. Neste ano, o tema central é a Promoção da Igualdade de Gênero (ODS 5). Na oportunidade, além de homenagens, houve o lançamento do curso Maria da Penha vai à Universidade. O evento foi transmitido pela UnBTV no YouTube e você pode revê-lo clicando no player acima. 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.