PARTICIPAÇÃO

Estudantes e servidores podem enviar contribuições sobre o processo de revisão da resolução do Consuni que normatiza o tema na Universidade

A comunidade acadêmica, em todos os seus segmentos, está convidada a participar da construção de novas regras de convivência acadêmica da Universidade de Brasília. O chamado vem da comissão constituída pelo Conselho Universitário em novembro de 2018 para rediscutir os termos da Resolução nº 1/2012 do Consuni, que trata das diretrizes de convivência nos campi.

Estudantes, técnicos e docentes podem acessar o formulário até o dia 18 de março e opinar sobre duas minutas desenvolvidas pela comissão: uma que revisa as diretrizes em si e outra que dispõe sobre normas para realização de atividades culturais, artísticas e de confraternizações na UnB. O público pode fazer observações e sugerir novos pontos.

“Se for algo que todos os segmentos considerem legítimo, a norma será respeitada. A comunidade sentia que as coisas não estavam indo bem, especialmente com relação a esses eventos”, opina João Marcelo Cunha, representante discente no Consuni. A decisão de revisar a norma veio por ato da Reitoria que suspendeu a realização de festas na Universidade, após a morte de um jovem em novembro de 2018.

Reunindo representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica, a comissão busca formular novas regras que contemplem as necessidades de espaços de confraternização e que considerem também os valores primordiais de ensino, pesquisa e extensão. A proposta fechada após a apreciação das sugestões será submetida ao Consuni. Saiba mais.

Matéria alterada em 12/3 para informar extensão do prazo da consulta, até 18 de março.