TECNOLOGIA

Cerca de 50 alunos da universidade estiveram no maior evento de tecnologia do país, onde anunciaram o lançamento do website Estudantes de Engenharia

Foto: Acervo pessoal

 

Uma caravana com cerca de 50 estudantes da Universidade de Brasília percorreu mais de mil quilômetros para participar da sétima edição da Campus Party Brasil. O grupo de alunos da UnB, de cursos como Engenharia de Software, Ciência da Computação, Matemática e Engenharia de Energia, foi um dos mais de 60 presentes na atividade. A Campus Party Brasil de 2014, um dos maiores eventos voltados à inovação, ciência e tecnologia da América Latina, reuniu oito mil “campuseiros” de todo o país em São Paulo, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro.

 

“É um evento para vários tipos de público, o que beneficia o networking. A gente acaba conhecendo pessoas do Brasil todo e do mundo. Isso nos mantem informados das novidades da tecnologia”, conta Jonatas Medeiros, da primeira turma de Engenharia de Software da Faculdade UnB Gama (FGA).

 

Ele e o colega Sérgio Bezerra foram palestrantes no evento e falaram ao público da Campus Party sobre os benefícios e usos de softwares livres. “Hoje em dia o governo está usando software livre, o que é importante para a diminuição dos custos”. Foi, inclusive, por meio de uma plataforma gratuita, o Joomla, que foi criado o portal Estudantes de Engenharia, projeto iniciado em 2009 e apresentado na feira de tecnologia pelos alunos da UnB.

 

O desejo de reunir uma série de informações que interessasse aos graduandos do curso surgiu na universidade. “Foi um projeto que começou na orientação ao calouro. A ideia era ter um misto de portal de notícias e rede social, onde fossem divulgadas matérias sobre Engenharia, propostas de estágio, formas de intercâmbio, livros da área. Fazer com que estudantes de diferentes faculdades do país pudessem interagir”, explica Jonatas. O site Estudantes de Engenharia será lançado em março deste ano.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.