
De olho nas medalhas, a seleção brasileira de saltos ornamentais está em Brasília, pela segunda vez, para participar do 2º Training Camp. Aberto ao público, o evento começa neste sábado (17) e segue até o próximo domingo (25).
“É uma oportunidade para todos os atletas treinarem juntos e trocarem experiências, visando um mesmo objetivo. São os melhores atletas treinando na melhor estrutura física do país”, destaca o técnico da seleção e supervisor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Ricardo Moreira.
Atletas de destaque na modalidade, como Hugo Parisi e Juliana Veloso, participam dos treinos, que incluem série de exames físicos e psicológicos.
Segundo Moreira, estão previstos mais quatro encontros desse tipo até a data de início dos jogos olímpicos 2016. Em agosto do ano passado, a UnB sediou a primeira edição.
Atletas treinam na UnB para os Jogos Olímpicos de 2016
"Os atletas que estão em Brasília participam, mês que vem no Rio, da seletiva para o campeonato sul-americano e para o grand prix da Fina (Federação Internacional de Natação)", acrescenta Moreira.
A abertura oficial do 2º Training Camp está marcada para segunda-feira (19), às 10h, no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais. O Centro fica no parque aquático da UnB, localizado no Centro Olímpico, Asa Norte, campus Darcy Ribeiro.
Único do gênero no país, o espaço é resultado de parceria entre UnB, CBDA e Ministério do Esporte.
Participam da abertura o reitor da UnB, Ivan Camargo, o ministro do Esporte, George Hilton, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, a secretária de Esporte do DF, Leila Barros, entre outras autoridades.