SAÚDE

Entre 8 e 12 de maio, haverá palestras e minicursos com vagas limitadas. Atividades são direcionadas a estudantes, professores, residentes e profissionais

Compartilhar conhecimento e promover debates para aprimorar a qualidade do cuidado em enfermagem. Esses são os objetivos da 2ª Semana de Enfermagem do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que ocorre de 8 a 12 de maio. O evento é aberto a profissionais de saúde, professores, estudantes e residentes do hospital e outras instituições. As atividades incluem palestras e minicursos com vagas limitadas e necessidade de inscrição prévia.

Cronograma:

Dias 8 e 9 de maio | 8h às 11h | Auditório 1 – A programação inicia com o pré-evento de capacitação de dois dias e 6h de duração sobre sistematização da assistência de enfermagem. O treinamento é ofertado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), que emitirá certificado se houver 100% de participação nos dois dias de curso. Não é preciso se inscrever para participar.

Dia 10 de maio | 8h30 às 17h | Auditório 1 – O HUB promove a cerimônia de abertura oficial da Semana de Enfermagem, seguida da realização de uma série de palestras com profissionais da área. A participação nesse dia é livre, sem necessidade de inscrição prévia.

Dia 11 de maio | 8h às 12h e 13h às 17h | Minicursos – A quinta-feira é dedicada à realização de quatro minicursos, com a duração de quatro horas cada um: Lesões de pele e estomias (20 vagas), Diálise peritoneal (20 vagas), Nutrição do paciente e vida saudável (40 vagas), Assistência de enfermagem pelo uso do AGHU (16 vagas). O participante receberá certificado se completar a carga horária total no curso escolhido. É preciso se inscrever até 8 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Dia 12 de maio | 8h30 às 12h | Auditório 1 – Com participação aberta e sem necessidade de inscrição, o encerramento contará com duas palestras relacionadas à saúde mental. Se houver no mínimo 75% de presença nos dias 10 e 12 de maio, será emitido certificado de participação geral no evento.

>> Confira a programação completa

A programação do HUB integra a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e que tem como tema este ano Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática. O evento também homenageia os profissionais da área, já que no dia 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro.

12ª Semana de Enfermagem do HUB

Data: 8 a 12 de maio