
A reitora Márcia Abrahão assinou, nesta quinta-feira (25), contrato para a realização de obras nas salas de professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Os reparos incluem a modernização da rede elétrica e a instalação de aparelhos de ar-condicionado no térreo dos blocos A, B e C e no primeiro pavimento do bloco A, em uma área de 1,6 mil metros quadrados. A obra está orçada em R$ 2,1 milhões.
“Fico tranquila em assinar este contrato porque sei das necessidades da FS, abrigada em um dos prédios mais antigos da Universidade”, disse a reitora, que também celebrou a participação da diretora da unidade, Maria Fátima de Sousa, e do diretor da GM Construções (empresa responsável pela obra), Gleydson Marinho Silva.

“Sempre gosto de registrar esse momento, porque não estamos fazendo apenas uma reforma, estamos lidando com os nossos sonhos”, pontuou a reitora.
O processo para a assinatura do contrato teve momentos de polêmica. Embora a maior parte da obra tenha sido empenhada no fim do ano passado, representantes da FS disseram estar preocupados com o transtorno que a reforma poderia causar.
Márcia Abrahão lembrou que cabe à unidade fazer a gestão do patrimônio durante o período. “Sei que reformas são desconfortáveis e espero que vocês convivam o menor tempo possível com essa situação”, afirmou.
A professora Maria Fátima afirmou estar confiante no processo. “Estou certa de que vamos passar por isso rapidamente, que tudo vai funcionar bem”, disse. “Em tempos de crise, não podemos dispensar R$ 2,1 milhões”, completou. A expectativa é que a reforma seja concluída até janeiro do ano que vem.