A partir desta quinta-feira (23), a Faculdade de Ciências da Saúde (FS) conta com uma nova infraestrutura para seus docentes. Após meses de reestruturação, a reitora Márcia Abrahão e o vice-reitor Enrique Huelva entregaram as chaves das 70 salas: uma de estudos, quatro de reuniões e 65 de uso compartilhado dos professores.
“Essa obra foi pensada nas particularidades para atender as necessidades e manter a excelência que a unidade vem apresentando ao longo dos anos”, destacou a reitora. “Acompanhei desde o início e agora posso entregar as novas salas; isso é muito gratificante”, completou.
Para Laudimar de Oliveira, diretor da FS, o novo espaço é motivador para o aumento do desempenho. “Este momento compensa o incômodo do período das obras. Agora, nossos profissionais poderão utilizar o espaço para se alocar e fazer o melhor do serviço público”, sintetizou.
O investimento de R$ 2.235.188,20 possibilitou instalação de máquinas de ar-condicionado e de pontos de internet e telefone; trocas de cabos elétricos, lâmpadas, piso e pintura; e redistribuição dos espaços.
A ampliação foi necessária para atender o aumento do número de professores – com o Reuni –, possibilitando-lhes um ambiente propício para dedicação à pesquisa e aos projetos da Universidade.
“É um sonho!”, disse Cristine Miron, coordenadora do Departamento de Odontologia, antes de entrar na nova sala com o pé direito. “Tínhamos uma ansiedade boa para essa entrega e a vontade de proporcionar a todos os professores um espaço onde eles pudessem exercer plenamente sua função. Agora temos”, comemora.