INGRESSO

Estudante deve trazer documentos e se apresentar no posto avançado da SAA referente ao curso em que foi aprovado

Registro acadêmico para calouros da 2ª chamada do PAS acontece nesta quinta (16). Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Estudantes aprovados na segunda chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS) devem efetuar o registro acadêmico na próxima quinta-feira (16). No campus Darcy Ribeiro, a entrega da documentação deve ser feita nos postos avançados da SAA relacionados a cada curso. Os selecionados para estudar nas faculdades de Ceilândia, Gama e Planaltina devem se dirigir ao respectivo campus. A lista contendo locais e horários indicados e documentos exigidos pode ser acessada na Agenda do Calouro.

O registro, em todos os processos, é etapa obrigatória para garantir a vaga na UnB, por isso, o não comparecimento ou a falta de qualquer documento exigido implica a perda do direito à vaga, que será liberada para as próximas chamadas.

Os documentos deverão ser apresentados com cópia autenticada. No momento do registro acadêmico, será exigida a assinatura do termo de autodeclaração de etnia, fornecido pela UnB aos selecionados pelo Sistema de Cotas para Negros e aos que optaram pela reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas.

A confecção da carteirinha estudantil é uma das fases do registro. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Com o registro confirmado, o candidato se torna oficialmente aluno da UnB e recebe um comprovante de registro para fazer a carteirinha. A empresa responsável estará no local e cobra taxa de R$22 para a confecção do documento. Não é necessário levar foto.

O estudante registrado também recebe um documento com número de matrícula e senha para acesso ao sistema Matrícula Web, onde deverá confirmar as disciplinas que deseja cursar no primeiro semestre. A etapa será realizada da 0h do dia 21 de fevereiro às 18h do dia 24 de fevereiro. Inclusão ou retirada de disciplinas só podem ser realizadas nas coordenações de curso.

Com tudo pronto para iniciar a vida acadêmica, é só aguardar o início das aulas, no dia 6 de março. Para dar as boas-vindas aos calouros, a instituição está preparando uma programação especial para o dia 7 de março, às 17h, no Centro Comunitário.

>> Confira como foi o registro dos aprovados em primeira chamada no PAS