Prazo termina no dia 6 de maio. Autorizações valem para o segundo semestre

Foto:Beatriz Ferraz/Secom UnB

Alunos já podem solicitar mudança de habilitação, dupla diplomação e mudança de currículo para o segundo semestre desse ano. As inscrições devem ser feitas nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) e serão aceitas de acordo com a disponibilidade de vagas dos cursos pretendidos. Clique aqui para acessar o edital.

A mudança de habilitação é para alunos que queiram alterar a opção profissional de seu curso feita no período que ingressou na UnB.  Com a dupla diplomação, é possível seguir outra habilitação do curso, após o término daquela em que o estudante foi matriculado. Já a mudança de currículo, é para aqueles que visam cumprir uma grade mais recente de seu curso e habilitação. Nesse caso, o pedido será analisado e autorizado pelos coordenadores de graduação.

Para que qualquer uma dessas solicitações sejam aceitas, o aluno não pode estar em trancamento geral de matrícula e deve preencher o Formulário de Solicitação para Alteração de Opção. Os solicitantes de mudança de habilitação ou dupla diplomação devem estar matriculados em um curso que possua graus de formação distintos (bacharelado/licenciatura) ou mais de uma habilitação.

Para pedir a dupla diplomação, também é necessário que o candidato seja provável formando no 1º/2016 na sua opção atual e somente será  efetivada se o estudante de fato concluir o curso nesse período. Além disso, o aluno não pode ter ingressado na graduação como Portador de Diploma de Curso Superior (DCS).

O Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) será usado para classificar os candidatos e os resultados serão divulgados a partir do dia 18 de julho, no site da SAA.