
O professor de Economia da UnB Mauro Boianovsky acaba de ser eleito presidente da History of Economics Society (HES), nos Estados Unidos. O resultado foi anunciado neste mês.
Essa é a primeira vez que um latinoamericano assume o posto.
“Pode ser uma oportunidade de dar visibilidade para pesquisas feitas na região e de trazer mais brasileiros para os encontros”, acredita o professor.
Segundo ele, parte significativa dos participantes é do Canadá e dos Estados Unidos.
“A eleição de um brasileiro é o reconhecimento de que o ensino e a pesquisa nessa área têm avançado na América Latina, especialmente no Brasil”, ressalta.
Com duração de um ano, o mandato tem início no final de junho, quando acontece a próxima reunião anual da HES, na Michigan State University.
Criada em 1974 nos Estados Unidos, a HES é um dos mais tradicionais fóruns de discussão sobre História do Pensamento Econômico no mundo, ao lado de sua congênere europeia, a European Society for the History of Economic Thought (ESHET).
Mauro Boianovsky é professor de Teoria do Desenvolvimento Econômico e História do Pensamento Econômico na UnB. Em 2009, ele foi vice-presidente, e, entre os anos de 2002 e 2005, membro do Comitê Executivo da HES.
Saiba mais:
Livro de pesquisador da FACE ganha prêmio internacional de Economia