Selecões oferecem 833 vagas para ingresso na graduação no 1º/2023

Foi publicado hoje (4) o edital de abertura do processo seletivo para ingresso em 80 cursos presenciais de graduação, nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB), por meio de Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior. Essas duas formas de acesso utilizam parte das vagas não preenchidas em edições anteriores do Vestibular, Acesso Enem UnB e Programa de Avaliação Seriada (PAS) – os processos seletivos mais conhecidos para ingressar na Universidade. As inscrições custam R$ 100 e vão até 18 de janeiro. As aulas dos aprovados nas seleções começam em 28 de março, quando terá início o 1º semestre letivo do ano.

>> Clique aqui para acessar o edital.

O processo de Transferência Facultativa oferece 622 vagas. Ele é uma forma de ingresso que possibilita a transferência de estudantes matriculados em outras Instituições de Ensino Superior (IES), brasileiras ou estrangeiras, para cursos de graduação presencial na UnB.

Já a seleção para Portador de Diploma de Curso Superior oferece 211 vagas. O processo é destinado aos candidatos que possuem diploma de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais ou estrangeiras.

SELEÇÃO – O processo leva em consideração o desempenho do candidato na prova de uma das oito últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Há ainda a avaliação de documentação exigida no edital.

Conheça aqui todas as formas de ingresso para entrar na UnB.