INGRESSO

São 2.159 vagas disponíveis para ingresso no segundo semestre letivo de 2024. Inscrições de 17 de junho a 4 de julho

Seleções por TF e DCS ofertam 2.159 vagas em graduações dos quatro campi. Arte: Marcelo Jatobá/Secom UnB

A UnB divulgou edital do processo seletivo de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2016 a 2023, para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação nas modalidades Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso Superior (DCS). O ingresso nos cursos é para o segundo semestre letivo de 2024.

Interessados em participar do processo seletivo podem solicitar a inscrição entre 17 de junho e 4 de julho de 2024, na página do Cebraspe. A taxa é de R$ 125,00 e pode ser paga até 23 de julho de 2024.

TF – A modalidade de ingresso por Transferência Facultativa visa preencher 1.560 vagas nos quatro campi por alunos regulares de outras Instituições de Ensino Superior (IES), nacionais ou estrangeiras, para prosseguimento de estudos no mesmo curso ou em curso equivalente.

DCS – Já a admissão por meio da modalidade Portador de Diploma de Curso Superior visa preencher vagas por candidatos que cursaram a graduação em IES nacional ou estrangeira. A UnB oferta 599 vagas nos quatro campi da Universidade.

ETAPAS – O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, os candidatos serão selecionados de acordo com a opção de modalidade de ingresso/campus/turno/curso, conforme o ano de seu melhor desempenho no Enem, de 2016 a 2023.

Na segunda, haverá uma análise da documentação encaminhada no momento da inscrição, conforme previsto em edital para cada modalidade de ingresso. Apenas os candidatos não eliminados na primeira etapa poderão participar da segunda etapa. O resultado final está previsto para 4 de setembro de 2024.

SERVIÇO
Seleção: Admissão por Transferência Facultativa (TF) e Portador de Diploma de Curso Superior (DCS)
Vagas: 2.159
Inscrições: 17 de junho a 4 de julho de 2024
Taxa: R$ 125
Resultado final: 4 de setembro de 2024

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.