PARABÉNS!

Divulgada lista com o resultado dos processos seletivos Tradicional e de Libras. Aprovados têm até 5 de fevereiro para realizar registro acadêmico

A professora Regina Cotrim (verde) celebrou a aprovação de seus alunos do CEM 03 de Taguatinga e da filha, Manuela Cotrim (de branco ao centro). Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

 

Gritos, pulos, lágrimas e muitos abraços para celebrar a aprovação na 1ª chamada do Vestibular Tradicional e de Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua (Libras). Ao lado de amigos, familiares e veteranos, diversos candidatos se reuniram para conferir presencialmente a lista afixada no Teatro de Arena, no campus Darcy Ribeiro (Asa Norte), na tarde desta segunda-feira (3).

 

 >> Acesse a Agenda do Calouro

 

Além do listão no campus, os nomes dos aprovados também estão disponíveis on-line, no site do Cebraspe. O processo seletivo ofereceu 40 vagas no campus Darcy Ribeiro para Licenciatura em Libras e 2.112 vagas do vestibular tradicional, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Ao todo, 14.620 candidatos se inscreveram para concorrer às oportunidades.

 

“Medicina sempre foi o meu sonho e agora vou poder realizar”, comentou eufórica Andressa Aureliano, que já cursava Odontologia na UnB e foi aprovada por cotas reservadas aos estudantes de escolas públicas. Junto com ela, outra história de aprovação no curso mais concorrido da Universidade, a de Jôsi Brandão. “Sou engenheira formada pela UnB e funcionária pública, mas decidi realizar um sonho muito antigo de cursar Medicina”, conta. 

Andressa Aureliano e Jôsi Brandão festejaram a aprovação no curso de Medicina, com a empolgação dos batuques da Atlética Insana. Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

 

Correr atrás de um sonho também é a história de Victor Hugo Santos, que cursava Letras Espanhol na UnB e passou em Direito. “É muito feliz realizar algo que eu queria desde a infância”, comentou. Júlio César Santos, irmão do aprovado, é veterano em Nutrição e diz que “agora, a felicidade está completa, porque os dois estudam na UnB e a mãe só tem motivos para se orgulhar”.

Os irmãos Victor Hugo e Júlio César já eram alunos da UnB. Agora, celebram a nova aprovação de Victor em Direito. Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

 

Outra história emocionante é a dos alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 03 de Taguatinga, que teve mais de 90 aprovados na UnB em 2024. Este ano, o objetivo é aumentar o feito, alcançado com o esforço de profissionais como Regina Cotrim, coordenadora do Núcleo de Apoio aos Vestibulandos da escola. Ela celebrou as aprovações junto aos estudantes e à filha, Manuela Cotrim, caloura de Arquitetura e Urbanismo.

 

“No ano passado, comemoramos e eu vibrei muito com os meus alunos, mas este ano eu sabia que ia ser muito mais especial porque minha filha estaria aqui”, diz emociona. “Essa é a realização de um sonho familiar, pois meu pai foi professor da UnB e faleceu ano passado. Então, celebro como professora e como mãe, pois ajudamos todos esse jovens de escola pública a chegar à Universidade”, comemora Regina.

 

PRÓXIMA ETAPA – Agora, é necessário realizar o registro acadêmico para garantir a vaga. Para isso, o primeiro passo é fazer o upload da documentação necessária na página do Cebraspe, até o dia 5 de fevereiro, conforme orientações disponíveis na Agenda do Calouro.

 

O resultado provisório do registro será divulgado no dia 12, e o definitivo em 24 de fevereiro. Somente após a divulgação do resultado final, com a confirmação do registro acadêmico, o candidato torna-se aluno regular da UnB e recebe o número de matrícula.

 

E fique ligado! O primeiro semestre letivo de 2025 terá início em 24 de março, conforme calendário acadêmico. Todas as informações sobre matrícula, checklist do calouro, eventos de boas-vindas, e muito mais, estão disponíveis no site de boas-vindas da UnB.

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.