Curso de formação continuada Outras Brasílias


On-line 08:00 - 18:00:00 19/04/2023 - 30/04/2023

O projeto de extensão do Departamento de História Outras Brasílias está com inscrições abertas para a o curso de formação continuada Outras Brasílias: ensino de História do DF a partir de fontes documentais. O curso totaliza 120 horas (dois módulos de 60h), a serem certificadas como atividade de extensão pela Universidade de Brasília.

⚠️ As inscrições serão recebidas entre os dias 19 e 30 de abril de 2023, por meio do formulário a seguir: forms.gle/DYSoNsQDwmRD52Br6

O curso propõe compreender, debater e desenvolver estratégias didático-metodológicas para o uso de fontes documentais no ensino de história do Distrito Federal, oferecendo formação continuada para docentes dos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e/ou da Educação de Jovens e Adultos que atuam em escolas da rede de ensino do Distrito Federal e RIDE, priorizando aqueles(as) de escolas públicas. Profissionais não-docentes, da comunidade interna e externa à UnB, também poderão se inscrever e a equipe organizadora avaliará as demandas.

Trata-se de uma proposta coordenada pelo Departamento de História (Prof. Cristiane Portela) e pelo Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação (Prof. Renata Almendra), com apoio institucional da Coordenação de Integração das Licenciaturas- CIL/UnB, DAPLI DEG. As atividades ocorrerão às segundas-feiras, totalizando nove encontros que ocorrerão nos turnos matutino OU vespertino.

Cronograma de Encontros Presenciais (Edição 2023):
- 08, 15, 22 e 29 de maio
- 05, 12, 19 e 26 de junho
- 03 de julho
Local: Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte [Matutino: 8h30 às 11h/ Vespertino: 14h às 16h30]

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: outrasbrasiliasunb@gmail.com
Acompanhe no Instagram: @outrasbrasiliasunb

Curso de formação continuada Outras Brasílias