Conferência de abertura do semestre na Faculdade UnB Planaltina


Campus Planaltina 10:00 - 00:00:00 26/03/2024 - 26/03/2024

Participe da conferência de abertura do semestre na Faculdade UnB Planaltina, que tem como tema A Tecnociência Solidária do Melhoramento Genético de Sementes Crioulas. O convidado da atividade é o Dr. Altair Toledo Machado, da Embrapa Cerrado. Dia 26 de março, a partir das 10h, no auditório Cora Coralina do campus de Planaltina.

Entenda mais sobre o contexto em que se insere a conferência, lendo o artigo Abandonar o labirinto OGMs & Agrotóxicos, do professor Ricardo Toledo Neder.

 

Perfil do conferencista:

Engenheiro agronômo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). É pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1988. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura familiar, eficiência no uso de nitrogênio, melhoramento participativo, agrobiodiversidade, agroecologia e germoplasma de milho. Participou de vários fóruns internacionais como a Convenção da Diversidade Biológica e do Tratado Internacional dos Recursos fitogenéticos para Alimentação e Agricultura. Foi Assessor do CBDC Community Biodiversity Development and Conservation Programme patrocinado pela Noruega, Suiça, Holanda e Canada com ações na África, Ásia e América latina. Foi assessor da AS PTA no desenvolvimento das sementes crioulas em diferentes regiões do Brasil.

Conferência de abertura do semestre na Faculdade UnB Planaltina