Os aprovados em primeira chamada no vestibular para ingresso na Universidade de Brasília no segundo semestre de 2017 terão os dias 20 e 21 de julho para realizar o registro acadêmico. A etapa é obrigatória para garantir a vaga na UnB. Por isso, o não comparecimento ou a falta de qualquer documento exigido implica a perda do direito à vaga, que será liberada para as próximas chamadas.
As orientações sobre procedimentos, documentação requisitada e locais para realização do registro acadêmico, indicados de acordo com curso, turno e campus escolhidos pelos candidatos, estão disponíveis na Agenda do Calouro.
>> Acesse a Agenda do Calouro e saiba onde e quando realizar seu registro
Nos quatro campi da Universidade – Ceilândia, Darcy Ribeiro, Gama e Planaltina – estarão disponíveis balcões do Cebraspe e postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) para atendimento aos convocados. No campus Darcy Ribeiro, a entrega da documentação deve ser feita nos postos avançados da SAA relacionados a cada curso. Os selecionados para estudar nas faculdades de Ceilândia, Gama e Planaltina devem se dirigir ao respectivo campus.
Os postos funcionarão das 8h às 11h45 e das 14h15 às 17h45 para receber os aprovados em cursos diurnos. Já aqueles que ingressarão nos cursos noturnos poderão realizar o registro somente entre 14h15 e 20h.
Os documentos devem ser apresentados, preferencialmente, com cópia autenticada nos postos de atendimento. Estudantes aprovados para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design (bacharelado) e Música (bacharelado/licenciatura) devem apresentar, também, o Certificado de Habilidade Específica emitido pelo Cebraspe, no curso em que foi aprovado.
Com o registro confirmado, o candidato torna-se oficialmente aluno da UnB e recebe um comprovante com o número de matrícula e senha para acesso ao sistema Matrícula Web.
PRÉ-MATRÍCULA – Após o registro acadêmico, o próximo compromisso dos ingressantes em primeira chamada é a confirmação das disciplinas oferecidas no sistema Matrícula Web. Informações para acesso ao sistema estarão disponíveis no documento de confirmação do registro. A etapa será realizada da 0h do dia 25 de julho às 18h do dia 28 de julho. A inclusão ou retirada de disciplinas só poderá ser realizada na coordenação de curso.
Caso a confirmação não seja realizada, o aluno não será matriculado no semestre e perderá a prioridade para matrícula em disciplinas a serem oferecidas no semestre seguinte.
Com tudo pronto para iniciar a vida acadêmica, é só aguardar o início das aulas, no dia 7 de agosto. Para dar as boas-vindas aos calouros, a instituição está preparando programação especial para o dia 8 de agosto, às 16h, no Centro Comunitário.