- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INTERNACIONAL
Ciência une Brasil e França
A UnB e a Embaixada da França realizam, de 13 a 15 de abril, a 2ª edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores em Ciências Sociais e Humanas: Olhares Cruzados França-Brasil. Reunindo jovens pesquisadores brasileiros e europeus, a programação conta com apresentações e discussões temáticas sobre França e Brasil. Transmissão pelos canais da UnB TV e da Academia Finatec no YouTube. Inscrições e programação estão disponíveis na página do encontro.
Mais informações: ambafrance.org.br

AUXÍLIO
Participação em eventos
Estudantes de graduação podem solicitar ajuda financeira para participar de eventos acadêmicos, científicos, artísticos ou de extensão, no Brasil ou exterior, que aconteçam de forma remota. Os recursos podem ser usados para cobrir a taxa de inscrição e/ou outras despesas relacionadas ao evento. O prazo para solicitar auxílio para aqueles que ocorram em abril ou maio vai até 16 de abril.
Mais informações: deg.unb.br

HQ
Saga Sandman
O Clube de Leitura de Quadrinhos da Biblioteca Central da UnB promoverá reunião virtual sobre a saga Sandman - A Casa de Bonecas (edições 9 a 16), de Neil Gaiman. O encontro será em 22 de abril, às 16h, em transmissão ao vivo pelo canal da BCE no YouTube. Inscreva-se para participar.
Mais informações: bce.unb.br

Saúde mental e comunidade acadêmica
A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária realizará grupos focais na segunda etapa da pesquisa Pandemia de Covid-19: Saúde Mental e Fatores de Proteção e Risco para Estudantes, Técnico-Administrativos e Professores da Universidade de Brasília. O estudo busca a colaboração de discentes: com deficiência visual, auditiva ou motora; que tenham filhos; moradores da Residência Estudantil; indígenas; em intercâmbio ou estrangeiros; LGBTQI+; negros; e quilombolas. Para participar, é necessário se inscrever por formulário on-line.
Mais informações: noticias.unb.br

SIMPÓSIO
Dia Mundial do Parkinson
De 12 a 14 de abril, das 19h às 21h, acontece de forma virtual o I Simpósio Dia Mundial do Parkinson: Cuidado Multidisciplinar. Totalmente gratuita, a atividade tem o objetivo de conscientizar a população sobre a doença e contará com a participação de diversos palestrantes. Haverá emissão de certificado, e as inscrições ocorrem até o primeiro dia do evento.
Mais informações: even3.com.br/1simposioparkinson/