- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Já baixou o aplicativo Guardiões da Saúde?
Uma das funcionalidades da ferramenta consiste na expansão do Formulário de Vigilância Ativa, por meio do qual a comunidade acadêmica atualiza suas informações de saúde diariamente. Ao colaborar, além de contribuir para o monitoramento, o usuário facilita o recebimento de apoio em caso de contágio pelo novo coronavírus. O aplicativo está disponível para Android e iOS. A iniciativa integra mais um dos serviços da UnB nos cuidados e prevenção à covid-19.
Mais informações: noticias.unb.br

BRASIL EM QUESTÃO
Orçamento das universidades federais
Está disponível, no canal da UnBTV no YouTube, o quarto episódio da série Brasil em Questão. Nesta edição, a reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, e a ex-reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraya Smaili, falam sobre o corte no orçamento das universidades federais. Alertam que o corte afeta mais os estudantes de baixa renda e chamam atenção para o fato de que as universidades têm se tornado mais dependentes de emendas parlamentares. Embora esses recursos sejam importantes para investimentos e projetos, não garantem contas básicas, como água e luz.
Mais informações: unbtv.unb.br

SEMANA DA ÁFRICA
Evento é retomado em formato on-line
De 24 a 28 de maio, acontece a já tradicional celebração da Semana da África na UnB. Este ano, o evento organizado pela Associação dos Estudantes Africanos (AEA-UnB) será todo on-line, com palestras e discussões sobre a Pluralidade de um continente único, transmitidos pelo canal da AEA no YouTube.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Inscrições prorrogadas
Atendendo a solicitações da comunidade acadêmica, o Programa de Iniciação Científica da UnB prorrogou o período de inscrições até 31 de maio. Docentes que possuem projetos de pesquisa são os responsáveis por inscrever os alunos interessados em adentrar o universo científico. Graduandos devem, portanto, entrar em contato com esses professores. O programa também disponibiliza o Banco de Talentos da Iniciação Científica, que facilita a comunicação entre estudantes e docentes para o desenvolvimento de propostas. Clique aqui para se cadastrar.
Mais informações: proic.unb.br

Estudos da tradução
Até 31 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução recebe inscrições para o mestrado acadêmico. Os editais com as vagas do sistema universal e com as vagas para surdos estão disponíveis no site do programa. Além disso, em comemoração aos seus dez anos, o setor promove a palestra Tradução...espaço entre o que é e o que pode ser… no dia 24 de maio, às 14h, no canal do Postrad no YouTube.
Mais informações: postrad.unb.br

DEBATE
Clube de leitura
A Biblioteca Central da UnB promove, no dia 27 de maio, às 15h, mais um encontro do Clube de Leitura. Tendo como tema os(as) ganhadores(as) do prêmio literário Jabuti, na categoria de melhor romance, a obra do momento, Torto arado, de Itamar Vieira Junior, estará em debate. A atividade é gratuita, aberta e remota.
Mais informações: bce.unb.br