- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

É aluno, servidor ou trabalhador da UnB e apresentou sintomas ou testou positivo para covid-19? É fundamental que você informe à Universidade. Fazendo a notificação, você contribui para manter a comunidade acadêmica mais segura e ajuda a monitorar os casos de covid-19, tornando mais ágil o processo de identificação de pessoas infectadas, o que pode evitar surtos da doença. Clique aqui para conferir o passo a passo de como fazer a notificação.

Mais informações: repositoriocovid19.unb.br

PALESTRA

POSTRAD celebra 10 anos

Em comemoração aos 10 anos do POSTRAD (Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução) da Universidade de Brasília, será realizada a palestra Práticas de escuta, práticas de escrita, no dia 24 de agosto, às 18h. O palestrante será o professor Paulo Sérgio de Souza, tradutor, psicanalista, bacharel e doutor em linguística pelo IEL-Unicamp. Haverá emissão de certificado para ouvintes.

Mais informações: noticias.unb.br

AQUECIMENTO GLOBAL

Relatório sobre mudanças climáticas em pauta

Em 18 de agosto, a partir das 20h, os programas de pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) e em Ecologia (PGECL) da UnB promovem palestra on-line com a professora Mercedes Bustamante sobre o tema O que precisamos aprender com o relatório do IPCC (2021) sobre mudanças climáticas? Bustamante é internacionalmente reconhecida por pesquisas na área de ecologia de ecossistemas. A transmissão acontece pelo YouTube.

Mais informações: ppgca.unb.br

ENSINO

Cursos básicos têm inscrições prorrogadas

O Centro de Educação a Distância (Cead) prorrogou as inscrições dos cursos com conteúdos básicos para estudantes recém-chegados à UnB para até 15 de agosto. As opções são: Matemática Básica, Português Instrumental, Noções de Informática, Lógica Elementar e Educação Aberta e Recursos Educacionais Abertos. Para se inscrever, basta consultar as atividades de extensão abertas no SIGAA e buscar os cursos por Título da Ação (nome dos cursos) ou por Unidade Responsável (Centro de Educação a Distância).

Mais informações: cead.unb.br

AUDIOVISUAL

Cineclube BCE

No dia 18 de agosto, às 17h, a Biblioteca Central (BCE) promove uma reunião virtual do Cineclube, em defesa da Cinemateca Brasileira. A conversa será sobre o longa-metragem Um filme de cinema (2017), de Walter Carvalho. Para participar, preencha o formulário antes. Transmissão pelo canal da BCE no YouTube.

Mais informações: noticias.unb.br

PUBLICAÇÃO

Editora UnB abre edital para textos inéditos

O ano de 2022 será de dupla celebração: os 60 anos da Universidade de Brasília e o centenário de nascimento do principal entusiasta da criação da instituição. E, para promover registros inéditos sobre a relação entre o pensamento de Darcy Ribeiro e a UnB: a universidade necessária no século XXI, a Editora UnB está com edital aberto para seleção de ensaios produzidos por estudantes de graduação e de pós-graduação. O prazo para inscrições e envio dos textos vai até 31 de outubro.

Mais informações: editora.unb.br