- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

As inscrições para a 21ª edição da Semana Universitária da UnB estão abertas. O evento, que tem como tema o centenário de Paulo Freire, acontece entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, de forma remota. Serão mais de 1.500 atividades, a maior parte ao vivo, que poderão ser acessadas por meio dos canais da Extensão no YouTube: Extensão UnB, Semana UnB Sala 01, Semana UnB Sala 02, Semana UnB Sala 03 e Semana UnB Sala 04, além do canal da UnBTV. Confira a programação e participe!

Mais informações: dex.unb.br

OPINIÃO

Hábitos dos usuários da Biblioteca Central da UnB

A pandemia de covid-19 trouxe consigo profundas transformações nos modos como a comunidade universitária usa a informação acadêmica e interage com ela. Por isso, a Biblioteca Central da UnB está realizando levantamento com o objetivo de identificar necessidades e hábitos informacionais emergentes nos diferentes grupos de usuários. Sua participação é fundamental para que a biblioteca possa compreender melhor do que você precisa. Clique aqui para responder o questionário.

Mais informações: bce.unb.br

WEBINÁRIO

Aniversário do PPG em Ecologia

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGECL/UnB) está completando 45 anos de existência. Para comemorar, o corpo docente preparou uma programação especial, clique aqui para conferir. As atividades acontecem nos dias 8 e 9 de setembro, das 9h às 12h. Participe!

Mais informações: pgeclunb.net.br

Meditação e autocuidado

Objetivando a diminuição do estresse e da ansiedade na comunidade universitária, a UnB lança o Projeto FACVIDA – Vivenciando a meditação e o autocuidado, que busca inserir e difundir a meditação nas práticas universitárias e na rotina da comunidade. Os encontros acontecem às segundas-feiras, às 18h, de forma virtual, pela plataforma Google Meet.

Mais informações: instagram.com/facvidaunb

SIMPÓSIO

Biodiversidade em tempos de crise

A quarta edição do Simpósio de Biodiversidade da Universidade de Brasília (IV SIMBIO) ocorrerá entre 27 e 30 de setembro. Com o tema Ciência além da Universidade: desafios e perspectivas em tempos de crise, serão discutidas estratégias para levar o conhecimento científico para fora da universidade e a importância deste na resolução de crises ambientais, educacionais e sanitárias. O evento trará um panorama da pós-graduação frente ao cenário de escassez de investimento e financiamento para a pesquisa, bem como sobre a saúde mental dos alunos. O IV SIMBIO contará com palestras, mesas-redondas, concursos de fotografia, ilustração e vídeos, minicursos e espaço para o envio de resumos. Inscrições até 24 de setembro.

Mais informações: noticias.unb.br