- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SETEMBRO AMARELO

Semana sobre saúde mental promove ações de conscientização

No mês de prevenção ao suicídio, a Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) promove a Semana de Conscientização sobre Promoção de Saúde Mental e prevenção ao suicídio na UnB. As atividades ocorrem entre os dias 21 e 24 de setembro e serão todas on-line, por meio de ferramentas, como o YouTube ou Teams. Apenas a oficina precisa de inscrição, que pode ser realizada por aqui. Participe!
Mais informações: noticias.unb.br

Discentes de pós-graduação recebem apoio

O Decanato de Pós-Graduação (DPG) lançou edital para estimular e viabilizar a execução de projetos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação com a participação de alunos de pós-graduação. Para cada discente pesquisador contemplado, será pago o valor de R$ 3 mil (três mil reais) a título de auxílio financeiro. As inscrições seguem abertas até 1º de outubro

Mais informações: dpg.unb.br

DIVERSIDADE

Estudantes indígenas promovem reflexões

De 17 de setembro a 26 de novembro, acontecem os encontros semanais do projeto de extensão Diálogos intercientíficos a partir da ótica de estudantes indígenas na UnB. As atividades on-line visam ampliar a simetria, a equidade e a singularidade dos intercâmbios de pluralidade social e cultural na instituição. Os debates vão expor a visão de alunos de diferentes povos indígenas, promovendo integração de saberes e reverberando o direito de todos eles também frequentarem ambientes acadêmicos. Inscrições por meio do Sigaa.

PALESTRA

Utilização de libras com imigrantes surdos

Interpretação para imigrantes surdos na cidade de Manaus: libras como construção linguística e identitária é o tema da experiência que será compartilhada na palestra de Rosejane Farias, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A atividade compõe as comemorações dos Dez Anos do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (Postrad) e acontece dia 24 de setembro, às 10h, pelo YouTube.

QUADRINHOS

Neil Gaiman em pauta

O Clube de Leitura de Quadrinhos Espaço POP da Biblioteca Central continua se debruçando sobre a obra de Neil Gaiman. Este mês, o debate será sobre as edições 41 a 49 de Sandman - Vidas Breves. O encontro está previsto para 23 de setembro, às 16h. Para participar das discussões, é necessário inscrever-se previamente. A transmissão aberta acontece pelo YouTube.

Mais informações: bce.unb.br/espacopop

CINEMA

Festival abre inscrições para obras da comunidade acadêmica

A Faculdade de Comunicação (FAC) e a UnBTV realizam, de 18 a 22 de outubro, o IV Festival de Cinema Universitário (IV FestUni). Ferramenta de integração entre estudantes que produzem arte nas universidades brasileiras, o festival segue com inscrições abertas até 1° de outubro. Podem participar alunos de Cinema ou Audiovisual com curta-metragens finalizados nos anos de 2019, 2020 ou 2021, com resolução HDV 1080p.