- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO

Inscrições abertas para vagas de graduação

Estão disponíveis na página do Cebraspe os editais de abertura das seleções Transferência Facultativa (TF), Portador de Diploma de Curso Superior (DCS) e Vagas Remanescentes (VR). São oferecidas 462 vagas no total. Os aprovados começarão a estudar na UnB no 2º semestre de 2021, previsto para iniciar em 17 de janeiro de 2022. As inscrições vão até 30 de setembro.

Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares

Semana Universitária

Chegou a tão esperada 21ª edição da Semana Universitária da UnB! O evento, que tem como tema o centenário de Paulo Freire, ocorre de  27 de setembro a 1º de outubro, de forma remota e aberta a toda a comunidade. Serão mais de 1.500 atividades, a maior parte ao vivo, que poderão ser acessadas pelos canais da Extensão no YouTube: Extensão UnB, Semana UnB Sala 01, Semana UnB Sala 02, Semana UnB Sala 03 e Semana UnB Sala 04, além do canal da UnBTV. As inscrições no Sigaa são necessárias apenas para receber certificação de participação. Confira a programação e participe!

Mais informações: dex.unb.br

Eleições da FEF

A Faculdade de Educação Física (FEF) da UnB realizará, nos dias 13 e 14 de outubro, eleição para escolha de diretor(a) e vice-diretor(a), quadriênio 2022-2025. A consulta à comunidade da faculdade será realizada por meio do sistema de votação eletrônica Helios Voting, em razão das medidas de distanciamento social. No dia 1º de outubro haverá evento on-line de apresentação das propostas da chapa única Para a FEF avançar ainda mais, com transmissão pelo canal do Gesporte-UnB no YouTube, a partir das 16h30. Durante o evento, a comunidade acadêmica poderá enviar perguntas aos candidatos.

Mais informações: noticias.unb.br

FÓRUM

Indicadores de avaliação institucional em pauta

Em 5 de outubro, a partir das 14h30, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza o VIII Fórum de Avaliação da UnB. A atividade se aprofundará na discussão sobre processos de avaliação institucional, de autoavaliação, indicadores e evasão nos cursos de graduação. Os convidados para este encontro são o diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Luís Filipe de Miranda Grochocki, e o diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio. Transmissão pelo canal da CPA no YouTube.

Mais informações: noticias.unb.br

Curso gratuito de japonês para iniciantes

Até 30 de setembro, estão abertas as inscrições para aulas remotas de japonês, por meio do programa Idiomas sem Fronteiras. A oportunidade gratuita é oferecida pela Rede Andifes e pela Fundação Japão, com foco nas comunidades acadêmicas da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Mais informações: andifes.org.br

DIVERSIDADE

Encontros ampliam debates e dão voz à comunidade

A Diretoria da Diversidade (DIV) promove, até 16 de novembro, a oficina Interculturalidade na Universidade: conhecendo os povos indígenas do Brasil. Os debates contribuem para a promoção da inclusão social e visam estimular a convivência harmônica e cidadã. Na mesma proposta de ampliar e visibilizar questões de gênero na Universidade e na sociedade, seguem até 24 de novembro as mesas-redondas sobre Gênero e sexualidade: decolonizando corpas marginalizadas.  Dias e horários dos encontros especificados nos respectivos links das programações. Inscrições até 1º de outubro.

Mais informações: div.unb.br