- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

DECISÃO 

Avanço na retomada do trabalho presencial 

A partir de 28 de março, o trabalho presencial na Universidade de Brasília deve ter integralmente retomado. A determinação foi divulgada em 10 de março, por meio da Circular 008/2022, emitida pela reitora Márcia Abrahão. A apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara continuam sendo obrigatórios. 

>> Leia a Circular 008/2022 

 
AJUDE A RESPONDER 

Como a pandemia afetou a vida sexual do brasileiro? 

A Faculdade de Ceilândia (FCE/UnB) é parceira de um estudo internacional que investiga os efeitos da pandemia de covid-19 na vida sexual e reprodutiva da população brasileira. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar, acessando o formulário eletrônico abaixo. 

Mais informações: bit.ly/i-share-brasil 

 

20 ANOS EM 2022 

Acompanhe o Grupo Violes no Twitter 

O Grupo de Pesquisa sobre Violência, Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes (Violes) da UnB está completando 20 anos de atuação. Vinculado à Pós-Graduação de Política Social e certificado pelo CNPq, o grupo subsidiou ao longo dos anos políticas públicas, legislações, ações e projetos ligados à temática. Como parte das celebrações, no mês de junho o Violes deve lançar um site para potencializar a comunicação entre o grupo e outras instituições, redes e pesquisadores. Até lá, é possível acompanhar as atualizações pelo Twitter. 

Mais informações: twitter.com/GrupoVioles 

 

#8M 

Participe da programação especial de março 

Está em andamento a programação especial do mês de março dedicada a discussões sobre igualdade entre gêneros na UnB. As principais mesas-redondas têm ocorrido à tarde, com transmissão ao vivo pelo canal da UnBTV no YouTube. Participe dos eventos. Se não puder, assista aos debates posteriormente – eles ficam gravados! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

EVENTO DIGITAL 

Fomento à sustentabilidade no poder público 

Em 22 de março, o Café com PLS é no Banco Central! O evento é uma iniciativa de órgãos da administração pública – entre os quais a UnB –, cujo objetivo é disseminar a cultura de sustentabilidade na esfera pública. Na oportunidade, o BC vai compartilhar como usa seu Plano de Gestão de Logística Sustentável para colocar a sustentabilidade em prática. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CONCURSO CULTURAL 

Queremos mais meninas na ciência! 

Até 27 de março, garotas de 12 a 15 anos podem participar de chamada pública, promovida pela UnB e pela Fiocruz, que incentiva o surgimento de novas cientistas. Basta enviar ilustrações ou textos que reflitam de que forma essas meninas se imaginam como pesquisadoras na UnB do amanhã. A vencedora será apresentada ao público no dia 27 de abril. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

Em março, a UnBTV reservou as noites de quarta-feira para exibir filmes candangos dentro da temática de mulheres e suas vivências! Acompanhe pelo canal 15 da NET ou no site da UnBTV! 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.