- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

Oportunidades em Iniciação Científica 

O Programa de Iniciação Científica (ProIC) da UnB está com dois editais abertos! O Programa de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e o Programa de Iniciação Científica (Pibic) recebem inscrições até 8 de junho. São grandes oportunidades para conhecer o universo da pesquisa ainda na graduação. 

Mais informações: proic.unb.br 

 

VAI AO MUNDIAL 

Time de Negociação vence o nacional 

A equipe de estudantes UnB NegTeam venceu o nacional do Meeting de Negociação, disputado on-line entre 19 e 22 de maio, e agora representará o Brasil na etapa mundial, a International Negotiation Competition, entre 28 de junho e 3 de julho, nos Estados Unidos. Para entender melhor a modalidade, saber como foi a preparação e ver o momento da conquista, clique abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

AULA INAUGURAL 

Tradução na perspectiva da diversidade 

O semestre letivo está para começar. A aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (Postrad) acontece em 8 de junho, às 18h, com transmissão pelo canal do Cead no YouTube. O palestrante convidado é o professor da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas Iván Villanueva Jordán, que abordará A pesquisa em tradução audiovisual e estudos LGBTQ+. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

PIONEIRISMO 

UnB insere direitos humanos em sua estrutura 

A Câmara de Direitos Humanos (CDH) da UnB reuniu-se pela primeira vez no dia 25 de maio. Trata-se de um fórum permanente, vinculado à instância máxima deliberativa da UnB, o Conselho Universitário (Consuni), com o papel de propor, deliberar, opinar e avaliar as políticas e ações de promoção e proteção dos direitos humanos na Universidade. Antes da Câmara, houve o Conselho de Direitos Humanos, na UnB. Em breve, haverá uma Secretaria de Direitos Humanos. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

60 ANOS 

Em série, personalidades relatam vivências com a UnB 

Em comemoração ao aniversário da Universidade, a UnBTV preparou a série 60 anos em 60 segundos, que traz egressos, membros da comunidade acadêmica e personalidades públicas para contarem os fatos memoráveis que viveram na instituição. Os vídeos de um minuto são postados no canal do Youtube da UnBTV. Ana Paula Padrão, Sidarta Ribeiro, Clodo Ferreira e Gersem Baniwa são alguns nomes que lá estão. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

ARTE E CULTURA 

A SBPC quer projetar o seu talento 

Artista da comunidade acadêmica, essa é pra você! Até 31 de maio, quatro editais recebem submissão de propostas artísticas e culturais para integrar a programação da SBPC Cultural, braço da 74ª Reunião Anual da SBPC, que acontece no campus Darcy Ribeiro de 24 a 30 de julho. Há espaços para artesanatos, artes visuais, performances artísticas e apresentações musicais. Participe! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

FOOD TRUCKS NA 74ª RA  

Vamos alimentar a ciência!  

Há uma chamada aberta para selecionar quiosques e food trucks interessados em promover a venda de lanches durante a 74ª Reunião Anual da SBPC, que acontece no campus Darcy Ribeiro de 24 a 30 de julho. As propostas de credenciamento serão recebidas até 31 de maio. Ajude essa informação a chegar ao seu food truck preferido e vamos juntos alimentar a ciência!  

Mais informações: dpi.unb.br/edital 

 

 

 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1529887635287822336 

 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1529529151862210560 

 

Tirando de Letra: Nanda Fer Pimenta 

De São Sebastião para o mundo: a poesia de Nanda Fer Pimenta, no Tirando de Letra, da UnBTV 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.