- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

NÃO PERCA
Aula inaugural #InspiraUnB

Para dar as boas-vindas aos estudantes, a UnB preparou uma programação especial este mês. O ápice das atividades é o #InspiraUnB, tradicional evento de abertura do semestre letivo. Nesta edição, a convidada é Flávia Biroli, professora do Instituto de Ciência Política. Mulheres, desigualdades de gênero e desafios para a democracia no Brasil é tema de sua palestra, no dia 22 de junho, às 16h, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Participe!

RETORNO PRESENCIAL
Serviços essenciais a pleno vapor

Com a volta às aulas presenciais na UnB, as unidades do Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Central (BCE) e as setoriais retomaram a operação integral. No RU, o cardápio oferecido é o mesmo em todos os campi e fica disponível semanalmente em seu site. No campus Darcy Ribeiro, a BCE voltou a funcionar 24h; já as setoriais têm horário específico.

LITERATURA
UnB na 36ª Feira do Livro

Nesta edição da Felib, a Universidade contará com um espaço para mostrar o que faz de melhor. Diversas atividades serão promovidas pelos decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e de Extensão (DEX), a Secretaria de Comunicação (Secom) e projetos de pesquisa e extensão. A Editora UnB também marca presença com sua exposição de livros. O estande será lançado em 17 de junho, às 19h, no Complexo Cultural da República, e segue com programação até 26 deste mês.

Mais informações: noticias.unb.br/agenda

EDITAL
Transformar ideias em negócios

Para quem é interessado em empreender, o Crocreation Lab DF, pré-incubadora com apoio da UnB, está com chamada aberta pública aberta de projetos até 15 de junho. O objetivo de fomentar ideias inovadoras. Serão selecionadas até 15 iniciativas para pré-incubação por um período de cinco meses.

Mais informações: twitter.com/unb_oficial

COMPETIÇÃO
Para enxadristas e apreciadores

Gosta de jogos de tabuleiro? Então não perca o I Torneio de Xadrez Presencial da Faculdade UnB Planaltina. Aberto à comunidade e gratuito, o evento ocorre no dia 15 de junho, às 14h, na sala Lapec 1 do campus, e terá partidas de dez minutos. Os interessados podem se inscrever até um dia antes da atividade.

Mais informações: noticias.unb.br/agenda

FOMENTO
Incentivo destinado a pesquisadores

De 13 a 30 de junho, o Decanato de Pós-Graduação estará com edital aberto para oferta de 30 bolsas de pós-doutorado no exterior. A oportunidade é resultado da destinação à UnB de mais de R$ 8 milhões em recursos de editais da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF).

UnB 60 ANOS
Oportunidade na extensão

Quer colaborar nas ações de comunicação pelo sexagenário da Universidade? Está aberta a seleção de bolsistas para o projeto Comunicação nos 60 anos da UnB. Podem participar estudantes de Jornalismo, Comunicação Organizacional, Design, Desenho Industrial, Audiovisual e Publicidade de Propaganda. Os contemplados atuarão na elaboração de produtos, peças e conteúdos junto à Secretaria de Comunicação (Secom), à Assessoria de Comunicação Institucional e à UnBTV, Inscrições vão até 13 de junho.

EXCELÊNCIA
UnB é destaque entre universidades do país

A Universidade de Brasília foi apontada novamente como a quinta melhor federal do Brasil, segundo dados do ranking internacional QS World University Rankings. Já entre as instituições públicas e privadas brasileiras, a UnB segue na nona posição. Mais de 2,4 mil universidades, de cem países, integraram esta edição da avaliação, promovida pela consultoria QS Quacquarelli Symonds.

BEM-ESTAR
Ioga ao ar livre

Para celebrar o Dia Internacional da Ioga, o campus Darcy Ribeiro receberá, no próximo dia 13, uma atividade para estimular esta prática física e promover o relaxamento nesta volta às aulas presenciais. A sessão ocorrerá às 10h30, no gramado entre o prédio da Reitoria e o ICC Sul. A realização, em parceria com a Embaixada da Índia, integra as celebrações dos 60 anos da UnB.

Mais informações: twitter.com/unb_oficial