- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

DISPONÍVEL ON-LINE 

Conhecimento acadêmico 

Está disponível no canal da SBPC no YouTube a programação completa da Sessão de Pôsteres da 74ª Reunião Anual, organizada em parceria com a Universidade de Brasília. São 222 trabalhos distribuídos por áreas do conhecimento e disponíveis apenas em modo virtual, por vídeo-pôsteres gravados. As atividades presenciais da 74ª RA acontecem de 24 a 30 de julho, nos campi da UnB. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

CONSULTA FACILITADA 

Programação científica por temas 

A programação científica da 74ª Reunião Anual da SBPC é extensa, com mais de 200 atrações. Para ajudar o público a localizar atividades que despertam seu interesse, apresentamos a programação dividida em temas. Dentro de cada um deles (como CT&I, Meio Ambiente e Direitos Humanos), as atividades estão organizadas por ordem de acontecimento. Veja e participe! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

MINAS TÊNIS CLUBE 

Hospedagem para estudantes 

Estudantes inscritos na 74ª RA da SBPC têm a opção de se hospedar no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC), localizado a cerca de 2 km (15 minutos) do campus Darcy Ribeiro, que sediará o evento. São quatro alojamentos coletivos com capacidade para cerca de 50 pessoas cada, a um custo de R$ 50 por diária.  Interessados devem preencher formulário. 

Mais informações: dpi.unb.br 

 

LANÇAMENTO  

Cooperação interinstitucional 

A Universidade de Brasília, o Instituto Cervantes de Brasília e a Embaixada da Espanha no Brasil promovem, em 20 de julho, o lançamento de livros de poesia espanhola de Miguel de Unamuno e Miguel Hernández - traduzidos pelos docentes da UnB Ana Rossi e Alexandre Pilati.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

AUXÍLIOS 

Assistência estudantil 

Está aberto prazo para manifestação de estudantes em condição de vulnerabilidade que queiram solicitar avaliação socioeconômica. O processo conduzido pela DDS/DAC é a porta de entrada para que estudantes recebam auxílios para alimentação, transporte, creche, moradia, entre outros.  

Mais informações: noticias.unb.br 

 

Prêmio de pós 

https://noticias.unb.br/117-pesquisa/5853-premio-unb-de-pos-graduacao-amplia-reconhecimento-a-trabalhos-academicos-da-universidade 

Tributo a Lucília 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1547602529671778310 

Movimentos estudantil 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1547627735488421888 

 

“Universidade pra quê?” é uma parceria entre UnBTV e a Faculdade UnB Planaltina (FUP), por meio do Laboratório de Educação e Comunicação Comunitária (LECOM). Confira o mais recente episódio! 

Universidade para Quê? | A relação da universidade com os territórios 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.