- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

Inscrições abertas para a 22ª Semana Universitária 

Bem que a gente avisou! O clima de grande evento não saiu da UnB e as inscrições para participar da programação da Semana Universitária estão abertas. O Decanato de Extensão (DEX) preparou material explicativo sobre como aderir a atividades pelo Sigaa e já anunciou as datas de eventos tradicionais como a abertura oficial, o Encontro de Extensionistas e a Mostra de Cursos. Há uma vasta programação por unidades que já pode ser acessada e, em breve, serão anunciadas mais novidades. A Semana Universitária acontece entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro em todos os campi da UnB. Serão mais de 800 atividades presenciais, gratuitas e abertas para todos os públicos: minicursos, oficinas, workshops, palestras, exposições, rodas de conversa, entre outras. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

PLANO DIRETOR 

Prazo aberto para contribuições 

O campus Darcy Ribeiro vai ganhar um Plano Diretor para nortear ações de infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, conservação ambiental e outros temas na próxima década. O Edital de Apoio à Execução de Estudos Temáticos Específicos de Suporte Técnico-Científico à elaboração da proposta do Plano está com inscrições abertas até 4 de setembro. 

Mais informações: infra.unb.br 

 

TRADIÇÃO 

Participe da Serenata de Natal 

Estão abertas as inscrições para participar da Serenata de Natal da UnB. O projeto de extensão existe desde 1980 e é famoso por cantar e encantar em pontos estratégicos da capital a cada fim de ano. Os ensaios começam em 20 de agosto e não é necessário saber cantar. Além da magia, a atividade rende créditos. As inscrições terminam em 2 de setembro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CARRETA NA FT 

Aulas sobre energia renovável 

De 8 a 11 de agosto, uma carreta adaptada para ensino e demonstração do uso de energias renováveis estará estacionada na Faculdade de Tecnologia (FT). O Road Show ABGD Huawei ofertará cursos com inscrições gratuitas. Para participar no dia escolhido no momento da inscrição, basta comparecer ao local com 1kg de alimento não-perecível.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

JUBILEU DE OURO 

Intercâmbio Alemanha-Brasil 

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) comemora seus 50 anos de atividades no Brasil com uma agenda de eventos que começa pela UnB. Em 11 de agosto, das 9h às 17h, acadêmicos estarão reunidos no Auditório da Reitoria em uma série de palestras e debates sobre sustentabilidade. Entre os turnos da manhã e da tarde, haverá um café no Beijódromo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

(Em)Cantos: Batalha da Escada 

A Batalha da Escada é um projeto de extensão da Faculdade de Comunicação (FAC) que já marcou seu espaço nas semanas do Teatro de Arena, na cena rap do DF e, agora, na UnBTV! 

 

Turismo e covid-19 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1555660511668224001 

 

Musicista Felipe Salles 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1555169180558581839 

 

Simpósio toda segunda de agosto 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1555167525561942017 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.