- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

RECONHECIMENTO 

Ouro e Prata (e Diamante) da Casa vem aí! 

Em 2022, as homenagens aos servidores com trajetória na Universidade de Brasília acontecem em 26 de outubro e vêm com novidade! Além do reconhecimento aos trabalhadores com 25 (Prata) e 40 (Ouro) anos de serviços prestados à UnB, serão laureados servidores com 45 anos ou mais de ingresso na instituição. A relação dos homenageados está disponível. Caso se enquadre em uma das categorias e nunca tenha sido homenageado, entre em contato solicitando inclusão. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

INTERINSTITUCIONAL 

II Semana Integrada do Cerrado 

A UnB é uma das mais de vinte instituições participantes da II Semana Integrada do Cerrado, promovida pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). As atividades acontecem de 12 a 17 de setembro, em formato híbrido. A programação on-line será transmitida pelos canais no YouTube do evento e do IFG Comunidade. Recomenda-se acompanhar o perfil do evento no Instagram para manter-se informado. Informações sobre inscrições estão disponíveis pelo link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

REPARAÇÃO 

Seminário sobre sistema de cotas 

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Materialismo Histórico-Dialético e Educação (Consciência) da Faculdade de Educação (FE) promove em 14 de setembro, a partir das 8h30, o seminário Sistema de Cotas na UnB: Avanços e Possibilidades das Ações Afirmativas e Inclusão Social no Ensino Superior. O encontro é presencial e acontece no histórico Auditório Dois Candangos, no prédio FE 5, campus Darcy Ribeiro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

NOVA EDIÇÃO 

Ciclo de seminários da FCI 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCINF) promove, em 13 de setembro, às 17h, a palestra Possíveis limitações do ciclo vital dos documentos ante ao Pós-custodialismo: o modelo australiano records continuum como instrumento de elucidação. Ministrada por Cássio Murilo Alves Costa Filho, vencedor do prêmio de melhor dissertação REPARQ 2017, a palestra integra o ciclo Ciência da Informação em Debate, que tem ocorrido ao longo de 2022. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CULTURA 

Oficinas de percussão afro  

O grupo cultural Obará, em parceria com a Coordenação Negra (Coquen/SDH), oferece oficinas gratuitas de percussão afro brasileira no Centro de Convivência Negra da UnB, campus Darcy Ribeiro. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras das 12h45 às 14h. Para participar, basta comparecer nos dias e horários indicados. Não é necessária inscrição prévia. 

Mais informações: projetoobara 

 

PDI 

Pesquisa de satisfação do DAF 

O Decanato de Administração (DAF) está com um questionário no ar para avaliar a satisfação da comunidade interna (professores, técnicos e estudantes) em relação aos serviços prestados pela unidade em 2021. Usuários que queiram relatar suas experiências com as diretorias do decanato podem preencher o formulário em cerca de cinco minutos. 

Mais informações: forms.office/daf 

 

 

 

 

ACESSO ENEM 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5741861992525155/ 

 

INÉRCIA TRADIÇÃO 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1568352739163348996?cxt=HHwWiIC9xbeg9MMrAAAA 

 

PEÇA POR ELISE 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1568374954336620544?cxt=HHwWgMDUvcOt_sMrAAAA 

 

A UnBTV está publicando no YouTube episódios de uma série especial sobre as eleições. Confira! 

Os Desafios das Eleições: Os impedimentos para a ocupação de cargos majoritários por mulheres 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.