- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

Semana de Boas-Vindas tem ações de acolhimento em todos os campi 

De 24 a 28 de outubro, uma programação de ambientação acontece nos quatro campi da Universidade, marcando a recepção aos calouros e a toda a comunidade na abertura do segundo semestre de 2022. As atividades estão organizadas por públicos: para toda a comunidade e por campi/curso. Confira e participe! 

Mais informações: boasvindas.unb.br 

 

HOMENAGEM 

Servidores sob os holofotes! 

Na semana do Dia do Servidor Público, a Universidade de Brasília reconhece os anos de dedicação de servidores docentes e técnico-administrativos à instituição. No dia 26 de outubro, a partir das 14h30, no Auditório da ADUnB, mais de 150 trabalhadores serão homenageados no tradicional evento Prata, Ouro e Diamante da Casa. Prestigie! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

CONSULTA PÚBLICA 

Que UnB você quer? 

A partir de 24 de outubro, toda a comunidade (acadêmica e externa) pode participar de consulta pública que colherá contribuições para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UnB, período 2023-2028. Aproveite essa oportunidade de opinar e propor inovações, melhorias e iniciativas à instituição. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

OUTUBRO ROSA 

Livro conta vitória sobre o câncer 

Em 26 de outubro, às 11h, o Departamento de Antropologia sedia um dos eventos de lançamento da graphic novel 180º - Minhas Reviravoltas com o Câncer de Mama. O livro traz a jornada da pesquisadora e psicóloga Dulce Ferraz contra a doença, alvo da campanha Outubro Rosa. O material já está disponível gratuitamente on-line, em formato de e-book. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ACOLHIMENTO 

Música para a alma no ICC 

O pocket show do músico Marcelo Café, vencedor da 17ª edição do Festival Universitário de Música Candanga (Finca), é uma das atividades das Oficinas Calourosas, promovidas pelo Decanato de Assuntos Comunitários para receber calouros e acolher toda a comunidade neste início de semestre. Acontece em 26 de outubro, às 14h30, no Anfiteatro 9. É só chegar e curtir! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CONSCIENTIZAÇÃO 

Planejamento do Novembro Negro 

A Coordenação da Questão Negra da Secretaria de Direitos Humanos (Coquen/SDH) está coletando, até 25 de outubro, atividades em planejamento para o mês de novembro no contexto da temática da Consciência Negra. O objetivo é compor um calendário unificado para dar visibilidade às ações. As informações devem ser enviadas ao e-mail abaixo. 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

AOS DOCENTES 

Diretoria de Acessibilidade comunica 

A equipe técnica da Diretoria de Acessibilidade informa que os pareceres com orientações para promoção da acessibilidade para estudantes cadastrados(as) nesta Diretoria foram atualizados. A atualização dos pareceres no SIGAA gera uma mensagem automática que é enviada para o e-mail institucional de docentes e coordenadores(as) de curso. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

Semana da BCE: 
Cineclube Halloween | Clube do Vinil | Clube de Leitura 

 

Acesse: 

Mapas dos campi | Pesquisa integridade 

 

Centenário Darcy 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/3562?fbclid=IwAR3SWAnNU4dOFFLIJ5dgRTrQNNhpCR-diHje-paXaaFQAz-rNyUeIrokyDs 

 

Oportunidades Assistência Estudantil 

http://dds.dac.unb.br/index.php/editais-ano-2022?fbclid=IwAR0f-L8ulPbNx2sCylbyyKUzh79ipfj9jBynJ5HUIqcEqpvgLqla9X1xCas 

 

Prêmio PPG de Dissertação 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1583124614708072449 

 

Ranking THE e Ranking AD 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1582358754213101572 

 

Inspira UnB 17h 

Inspira UnB 19:30 

A UnBTV transmite em seu canal no YouTube as duas aulas #InspiraUnB que inauguram o 2º/2022, em 24 de outubro. Acesse e veja a recepção aos calouros e a interação com Eric Nepomuceno e Nicolas Behr! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.