Edição 2022 da solenidade que premia servidores com mais tempo de casa ocorre em 26 de outubro, na ADUnB, com transmissão pela UnBTV. Arte: Igor Outeiral/Secom UnB
Todos os anos, a cerimônia de Prata e Ouro da Casa é esperada no calendário da Universidade de Brasília (UnB). Em 2022, a tradicional celebração, que reconhece os serviços prestados por servidores técnicos e docentes com 25 e 40 anos de atuação na instituição, ganha uma nova categoria: Diamante da Casa, para aqueles com 45 anos ou mais como profissionais da UnB.
Ao todo, 47 servidoras e servidores se enquadram neste quesito e serão homenageados no dia 26 de outubro, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). Uma delas é Enilde Faulstich, professora do Instituto de Letras desde 1976. Para ela, que também é doutora honoris causa da UnB, o reconhecimento é motivo de felicidade.
“Percebo que a nova categoria resulta do conceito de base latina em que contemplar, no latim, corresponde ao ato de ‘observar atentamente, com atenção em algo ou alguém’. Essa é minha percepção da Universidade de Brasília em atenção aos servidores. Estou muito feliz”, diz a professora.
Júlio Garay, técnico administrativo da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), também está entre os diamantes da instituição. Para ele, que já esteve na chefia da unidade, a marca de 45 anos de serviço traz consigo a sensação de missão cumprida. “Me sinto orgulhoso e com a sensação de dever cumprido por tantos anos de serviços prestados para nossa Universidade, com muita dedicação”, define.
Além do reconhecimento aos diamantes da casa, também serão agraciados 22 servidores com o Ouro da Casa, por 40 anos de serviço, e 86 com o Prata da Casa, por 25 anos dedicados à instituição. O evento também será transmitido no canal da UnBTV no Youtube.
Serviço:
Cerimônia Prata, Ouro e Diamante da Casa
Auditório da ADUnB, campus Darcy Ribeiro
Dia 26 de outubro, às 14h30
Leia também:
>> Pesquisador da UnB integra comitê sobre potencial de pandemia e epidemia da OMS
>> UnB lança editais de dois prêmios de direitos humanos
>> Jardim de Sequeiro da UnB recebe prêmio internacional
>> Atletas da UnB conquistam nove medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros
>> Governo federal faz novo corte na educação e inviabiliza funcionamento das universidades
>> Pesquisa da UnB analisa relação entre consumo de drogas e suicídios no DF
>> UnB recebe três menções honrosas no Prêmio Capes de Tese 2022
>> Vivência Amazônica realiza a sua quinta imersão em campo
>> Professores da Face representam a UnB em estudo internacional sobre transição energética
>> Vera Lúcia entra para o quadro de professoras eméritas da UnB