- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos: noticias.unb.br/formularios

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

BIBLIOTECA 

Atenção aos horários 

Ponto de estudos importante na capital federal, a Biblioteca Central (BCE) está com horários especiais neste fim de ano. Até 12 de janeiro, o funcionamento 24h está suspenso. O horário em vigor é de 7h às 23h45. Nos dias 28, 29 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, a BCE estará fechada. Programe-se e boas festas! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SISTEMA PERGAMUM 

Atualização requer nova senha 

O sistema de gerenciamento da informação da Biblioteca (Pergamum), passou por uma atualização em dezembro. Em decorrência disso, é necessário que todos os usuários atualizem a senha utilizada na BCE. Se você já realizou o procedimento, está tudo certo. Se não, clique no link abaixo e veja o passo a passo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

BOLSA PROCAP 

Oferta de cursos de idiomas 

Servidor interessado em obter Bolsa Procap para curso de verão do UnB Idiomas tem até o dia 10 de janeiro para enviar a documentação necessária. As matrículas acontecem em 15 de janeiro, com aulas a partir do dia 20. A lista de idiomas ofertados está disponível em unbidiomas.unb.br. 

Mais informações: capacitacao.unb.br 

 

OPORTUNIDADE 

Minicursos de espanhol 

O UnB Idiomas está com vagas abertas para dois minicursos de língua espanhola. Um tem foco no aprendizado por meio da temática culinária e o outro é destinado a profissionais que lidam com turistas. Ambos são abertos à comunidade e recebem inscrições até 6 de janeiro. 

Mais informações: unbidiomas.unb.br 

 

SAÚDE PÚBLICA 

Nota técnica alerta sobre a dengue 

A Coordenação de Atenção e Vigilância em Saúde (Coavs/Dasu/DAC) da UnB publicou Nota Técnica alertando a comunidade sobre o aumento nos casos de dengue. Nesta época do ano, a incidência de chuvas aumenta e os cuidados também devem ser redobrados. Clique abaixo e veja as recomendações. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

EXTENSÃO 

Letramento digital para idosos 

A Universidade do Envelhecer acaba de lançar o edital para seleção de pessoas com mais de 60 anos que desejam participar do curso Literacia Digital para o Enfrentamento a Violência Patrimonial e Financeira e Educação Midiática, do projeto Viva Mais Cidadania Digital. Inscrições até 15 de janeiro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

INFORMES 

 

Expedientes de unidades no fim do ano 

 

DCF/DAC tem atendimento apenas remoto  

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4587 

 

Coate/DGP atende presencialmente de 10h às 16h 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4600 

 

Centro de Convivência Negra fechado até dia 5 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4626 

 

Atendimento apenas remoto na FE até o dia 3 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4603 

 

Funcionamento apenas remoto no DPG no dia 31 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4621 

 

Funcionamento apenas remoto na INT no dia 31 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4625 

 

Funcionamento apenas remoto na SDH até dia 3 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4633 

 

Atendimento remoto na DCA/DAF até 20 de janeiro 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/4631 

 

 

 

 

 

 

MÍDIAS SOCIAIS 

 

Cerrado  

https://www.instagram.com/p/DD903pcRsvb/ 

Fim de ano  

https://www.instagram.com/p/DD9Wybph5Yg/ 

Fesu  

https://www.instagram.com/p/DD5PuFWv633/ 

Cursos Nota 5 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0gAwovTZS3WYgGEfAjDruDUwEVpfdeix9z3ZLG87hKZ71zf2yUBQM9WbDW2X2vngUl 

 

Prêmio de Pós  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid02JaQvCNKsTppGVP9kcVdpmGbQttbqJpQgphGyUrmPRAq8hVfvCG4AHTMeegrdbrwkl 

Novos decanos 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0N7WaaCcnNUjftb6c9tWeXwUCpyGSkhrvcGN8VMU9k44q9WPPMPXrY6ZBrGLAHXvbl 

All Blue  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid02t5NT7GTMvYnCWtKn9wvhUruZ44pgC1jcejUTd8a9Ltjhw995jQQZ9SY3VMtZoT5dl 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=atT9ong5Zoo 

Em clima de Confraternização Universal (1º de janeiro), recordamos que o mês de dezembro foi marcado pelas celebrações em torno dos 76 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No dia 10, o matemático, ativista e idealizador da Marcha Mundial pela Paz e Não Violência, Rafael de la Rubia, veio à Universidade de Brasília. O Brasil é um dos 43 países que recebem a terceira edição da marcha. A UnBTV registrou o momento e conta como foi. Confira no vídeo acima! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.