GESTÃO

Compartilhamento de sistemas para gestão de imóveis da UnB foi o principal tema do encontro

A reitora Márcia Abrahão e a secretária Dioney Magalhães conversaram com o comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, para firmar um acordo de parceria. Foto: Cecília Lopes/Ascom GRE

Para tratar de cooperação entre a Universidade de Brasília e o Exército Brasileiro na área de gestão do patrimônio, a reitora Márcia Abrahão e a secretária de Patrimônio Imobiliário da Universidade, Dioney Magalhães, estiveram com o comandante do Exército brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. A visita ao quartel-general ocorreu na quarta-feira (4).

“A UnB é uma potência e a gente sabe disso”, disse o comandante do Exército ao receber a reitora Márcia Abrahão. A gestora agradeceu e lembrou de parcerias que a UnB tem com o Exército em diferentes áreas do conhecimento.

“Dessa vez, viemos conversar sobre uma ferramenta para o gerenciamento dos imóveis que o Exército desenvolveu. Após reuniões técnicas, nossa área de patrimônio identificou que esse sistema se aplicaria à realidade da UnB e nos ajudaria na gestão”, disse Márcia Abrahão.

O general Tomás Paiva colocou o sistema à disposição. Ofereceu alternativas para que a equipe da UnB vá ao setor responsável ou que o Exército realize visitas técnicas na Universidade. Outra demanda ficou acordada: o compartilhamento do sistema para auxiliar no levantamento e na avaliação do patrimônio, uma solicitação que a Controladoria Geral da União fez para instituições públicas de todo o país.

Participaram do encontro o vice-chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Paulo Roberto Viana Rabelo; o chefe do Departamento de Educação e Cultura, general Flavio Marcus Lancia Barbosa; o chefe de gabinete do Comandante do Exército, general Francisco Humberto Montenegro Júnior; e o prefeito Militar de Brasília, coronel Vasques Robinson Diógenes Vasques.