EXTENSÃO

Evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, durante a Semana Universitária

A UnB prorrogou, até esta quarta-feira (4), o prazo para submissão de propostas para a 8ª Mostra de Cursos de Graduação. O resultado final será divulgado nesta sexta (6). O edital tem como objetivo apoiar a seleção de monitores para auxiliar na construção da mostra de cursos da Semana Universitária 2017. São oferecidas 70 bolsas de R$ 400. As propostas devem ser enviadas via SEI pelo professor que coordenará a equipe.

O evento é destinado a membros da comunidade externa em geral, interessados em conhecer a oferta de cursos da UnB. A iniciativa pretende ajudar jovens do ensino médio na escolha da futura profissão.

Alunos de escolas públicas e privadas do DF e entorno poderão conhecer estruturas de cursos, projetos desenvolvidos e perfis profissionais. As visitações serão realizadas entre os dias 25 e 27 de outubro, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, no Pavilhão João Calmon (PJC), no campus Darcy Ribeiro. A entrada é gratuita.

EXPECTATIVA –
Ana Beatriz Fernandes é estudante do 8º semestre de Gestão de Políticas Públicas da UnB e participou das edições 2015 e 2016 da mostra de cursos. “Foi uma experiência enriquecedora, muitos conheceram e se interessaram pelo campo de atuação”, conta.

Professor de Biologia no Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia, Ivaldo Lima ficou sabendo da Semana Universitária quando cursava o doutorado na UnB. Logo a visita foi incluída no calendário de atividades da escola.

Ele relata que os alunos ficam ansiosos para participar das atividades, que, além da mostra, abrangem oficinas, palestras e visitas ao Museu de Anatomia Humana (MAH) da Faculdade de Medicina.

“A mostra de cursos é uma porta aberta para que os estudantes do ensino médio decidam que rumo tomar após a conclusão desta etapa de suas vidas”, considera.