HOMENAGENS

Vídeo produzido pela UnBTV traz depoimentos de pessoas que fazem a Universidade acontecer no dia a dia

Neste dia 21 de abril, a Universidade de Brasília comemora 57 anos de fundação. A UnBTV colheu depoimentos de pessoas pertencentes a diversos setores da instituição, que abriram o coração e mostraram como a UnB foi e é importante em suas vidas. Assista abaixo a íntegra da produção:

Depoimentos da comunidade sobre a UnB e seus 57 anos:

"Tive uma sorte, um destino muito grande, de ter vindo para Universidade de Brasília, em 1975, para trabalhar na banca de revistas com a Dona Chica. Isso mudou minha história com a universidade."
Chiquinho, da Livraria do Chico.

"A UnB para mim é um sonho vivido, eu fui uma criança e uma adolescente que viveu sempre aqui na Asa Norte e a UnB era o horizonte mais próximo. Já adolescente eu desejava muito estudar na UnB. Hoje eu estou professora."
Mônica Nogueira, professora da Faculdade de Planaltina.

"Estou na Universidade desde Brasília de 1982, eu vou fazer 37 anos de UnB e a universidade para mim representa muita coisa, é minha vida."
Carlão, servidor do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC).

"Dizer o que a UnB representa para mim não é mudança de status social, porque isso não mudou, mas é quebra de paradigma de uma sociedade injusta. Eu, lá da favela, ocupo aqui o meu lugar, e estou crescendo, e vamos crescer mais. A UnB é oportunidade de vida."
Jordane Carvalho, estudante de Pedagogia.

"Além de produzir os conhecimentos científicos que já se espera de qualquer universidade em termo de formação profissional, de ensino e de pesquisa, ela cumpre um papel muito estratégico de atender as demandas do governo nas suas mais diferentes esferas. Estamos falando, portanto, de problemas que envolvem a segurança, a saúde pública, a educação e assim por diante."
Fábio Iglesias, professor do Departamento de Psicologia.

"É o espaço que me garante desenvolver todos os projetos de educação para uma formação emancipadora dos nossos estudantes, dos nossos educandos. Ela é um espaço rico, é um espaço de diversidade e é um espaço que garante que a gente possa também desenvolver essa diversidade."
Catarina Santos, professora da Faculdade de Educação.

"Existe um mundo mais livre aqui dentro. E não é livre no sentido de festa, bagunça e tudo mais, mas livre no sentido de você de fato se encontrar. Trouxe para mim mais do que eu sou, de uma forma que eu não esperava antes de entrar aqui."
Alicia Echavarria, estudante de Audiovisual.

"Sou muito grata de ter conseguido ingressar aqui na universidade. É um lugar de várias experiências e de muita realização."
Gabriela, estudante de Letras.

"É um mar de aprendizado... Todos os dias muitas informações novas..."
Manuela, estudante de Fonoaudiologia.

"É uma das melhores universidades da América Latina e sempre nos coloca em desafio para mostrarmos o que temos de melhor em termos de ensino, pesquisa e extensão."
Eduardo Magalhães, professor de Fonoaudiologia.

"Só tenho a agradecer pela experiência que a UnB proporcionou à minha vida. Parabenizar a todos que estão aqui e desejar que aproveitem todo o conhecimento e a experiência que a oportunidade de estar na universidade permite. Que as pessoas descubram a si e ao mundo."
Francisco Farias, ex-servidor da UnB.

UnB, sua linda! Parabéns pelos seus 57 anos!