COOPERAÇÃO

Série de palestras com representantes de seis países e da União Europeia acontece até final de novembro no campus da UnB em Planaltina

Até novembro, no auditório da Faculdade UnB Planaltina (FUP), série de palestras abordará as tendências e os desafios da agenda internacional do agronegócio. Diplomatas e representantes governamentais agrícolas de seis países – Argentina, Chile, Peru, Espanha, EUA e França – e da União Europeia (UE) que realizam trocas comerciais com o Brasil falarão sobre temas que estão nas mesas de negociação. Entre eles, exigências sanitárias e fitossanitárias para o comércio de produtos agrícolas e situação das commodities milho e soja no Brasil e nos Estados Unidos.

“A ideia é aproximar os alunos da realidade internacional para que conheçam os problemas e desafios relacionados ao comércio de produtos agrícolas. É também uma forma dos estudantes terem uma visão prática sobre o assunto a partir do contato com quem atua na área”, explica a professora do curso de Gestão do Agronegócio da FUP Susan Cesar de Oliveira, doutora em Relações Internacionais.

No total, são oito palestras, sempre às quartas-feiras, das 14h30 às 17h. Restam quatro para serem ministradas e a próxima será dia 5/10. Na ocasião, o adido agrícola Nicolas Rubio fala sobreTendências sobre commodities: Situação dos Estados Unidos e Brasil. Milho e soja. A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica e a técnicos do governo que trabalhem com o tema, como servidores da Embrapa e do Ministério da Agricultura. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira abaixo a programação até 23 de novembro.

Arte: Anna Soares/Secom UnB