SERVIDOR

Competição tradicional organizada pela DEL/DAC vai movimentar mês do trabalhador. Servidores, prestadores de serviço, funcionários de associações e estagiários da UnB podem participar

Equipe da Prefeitura foi campeã em 2017. Foto: Divulgação/DEL-DAC

Está na hora de preparar a chuteira, montar o time e começar os treinos. O XVIII Torneio de Futsal dos Trabalhadores da Universidade de Brasília está com inscrições abertas até 15 de abril. A competição é aberta a homens e mulheres que tenham vínculo profissional com a UnB. A rodada inicial está prevista para 18 de abril.

Servidores, prestadores de serviço, funcionários de associações e estagiários estão aptos a competir. As equipes precisam inscrever entre 8 e 12 atletas. Confira o regulamento e os termos de compromisso e de responsabilidade necessários à inscrição.

As partidas serão disputadas na quadra José Maurício Honório Filho, ao lado da Praça Chico Mendes, no campus Darcy Ribeiro, sempre das 12 às 14h. Os jogos terão dois tempos de 20 minutos. Congresso técnico para nivelar as regras com as equipes está agendado para o dia 16 de abril. A grande final ocorre no mês de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador.

EDIÇÃO PASSADA – A equipe Fome Zero, formada na Prefeitura do Campus, foi a grande vencedora do torneio em 2017. A edição reuniu 120 atletas em dez equipes. O torneio fez a alegria das torcidas, com média superior a dez gols por jogo.

O XVIII Torneio de Futsal dos Trabalhadores integra os Jogos Abertos dos Trabalhadores, que prevê ainda a disputa de modalidades como vôlei e tênis. O torneio é uma realização da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).