ADMISSÃO

Abstenção foi baixa nos dois dias da avaliação. Gabaritos preliminares serão divulgados na quarta-feira (7/12)

Nesse fim de semana (3 e 4/12), o Cebraspe encerrou a aplicação das provas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) em 2016. No total, foram mais de 40 mil estudantes presentes.

As duas etapas registraram taxas de abstenção baixas: no sábado (3/12), houve 3,64% de faltosos no PAS II e no domingo (4/12), a abstenção no PAS I foi de 4,63%. As provas foram aplicadas em aproximadamente 30 locais, no Distrito Federal (DF), em Goiás (GO) e em Minas Gerais (MG).

REDAÇÃO – Os participantes da segunda etapa, no sábado, tiveram que redigir texto dissertativo comentando um diálogo extraído da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. No domingo, os inscritos na primeira etapa da avaliação deveriam redigir texto dissertativo sobre uma cápsula do tempo, dentro da qual deveriam ser colocados dois objetos: um que representasse o candidato e outro que refletisse a época em que ele vive. As avaliações começaram às 13h, nos dois dias, e tiveram duração de cinco horas.

AGENDA – Os gabaritos oficiais preliminares estão previstos para serem divulgados nesta quarta-feira (7/12), a partir das 19h. Os candidatos têm os dois dias subsequentes para interpor recurso, no site do Cespe.

Já o resultado provisório dos itens do tipo D e da redação será divulgado na data provável de 22 de fevereiro de 2017. No dia 9 de março de 2017, os participantes poderão conhecer o resultado final dos itens tipo D e da redação, no site www.cespe.unb.br/pas.

CONTATO
Outras informações em www.cespe.unb.br/pas ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448 0100.