INGRESSO

Período de inscrições inicia na próxima segunda-feira, 22 de agosto. Instituição oferece 4,2 mil vagas para os dois semestres de 2023

A Universidade de Brasília publicou os editais de abertura das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) que serão realizadas em 2022. Os documentos foram disponibilizados no site do Cebraspe, em cada página do subprograma das seleções.

Neste ano, para a terceira etapa do Subprograma 2020-2022, a UnB irá oferecer 4.238 vagas, sendo 2.118 oportunidades para o primeiro semestre de 2023 e 2.120 para o segundo semestre do próximo ano. As datas de início dos semestres ainda estão em fase de definição.

As inscrições para todas as etapas começam em 22 de agosto e vão até 12 de setembro pelas páginas dos subprogramas. A taxa é de R$ 120 e pode ser paga até 29 de setembro de 2022. No momento da inscrição, os candidatos que irão se inscrever para a primeira etapa (Subprograma 2022-2024), deverão inserir uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, em que necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco.

A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada caso o candidato se enquadre em uma das possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes de ensino médio matriculados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas até o momento da solicitação de inscrição. Já para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são por meio do CadÚnico, e, ainda, por meio da Lei nº 12.799/2013.

AGENDA – O cronograma da primeira etapa prevê a aplicação das provas de conhecimentos e da prova de redação no dia 17 de dezembro de 2022. Para a segunda etapa, as avaliações estão previstas para 10 de dezembro de 2022. Já para a terceira, as provas devem acontecer no dia 11 de dezembro de 2022.

CONTATO – Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – (61) 3448 0100.