Infelizmente chegamos a mais uma triste marca de mortos no Brasil pela pandemia de covid-19. Não se trata de apenas um dado ou uma simples estatística. É uma informação estarrecedora. A grandeza de um número doloroso deve ser levada em conta por toda a sociedade para que não alcance patamares ainda piores.
Nas centenas de seres humanos que se foram, há muita indignação e tristeza. A Universidade de Brasília (UnB) lamenta profundamente a partida precoce de 600 mil pessoas. Nossa solidariedade às famílias e aos amigos e amigas que lidam agora com o vazio imensurável.
Temos consciência do nosso papel na sociedade e permanecemos empreendendo esforços em pesquisas e projetos de combate à covid-19. Dia e noite, docentes, técnicos, estudantes e terceirizados seguem pautados pela verdade da ciência, pelo esforço realista de salvar vidas.
Nossas decisões permanecem pautadas pelos indicadores epidemiológicos. Seguimos firmes nas medidas de biossegurança, incentivando a vacinação e o distanciamento social, para que em breve possamos voltar a conviver de forma presencial em nossos campi. Em solidariedade, paz e afeto.
Márcia Abrahão
Reitora
Enrique Huelva
Vice-reitor