Cerca de 20 estudantes de graduação foram recebidos na Biblioteca Central (BCE) da UnB nesta sexta-feira (17). A ação de boas-vindas foi organizada pela Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) e faz parte do plano de internacionalização da Universidade. Durante a acolhida, os novos estudantes manifestaram a satisfação de ingressar na UnB.
A diretora da INT, Sabine Gorovitz, foi responsável por saudar os recém-chegados. Ela tirou dúvidas sobre o funcionamento da Universidade e colocou-se à disposição dos estudantes.
Os novos universitários participam de programas de intercâmbio estudantil e são oriundos de vários países. Mariela Manuela Miocha é de Moçambique e vai estudar Psicologia. De acordo com a caloura, de 22 anos, estudar no Brasil é motivo de orgulho para toda a família.
"Escolhi estudar aqui para realizar um curso de boa qualidade. Espero aproveitar tudo de bom que a universidade pode me oferecer", disse. Como o país africano tem a língua portuguesa como idioma oficial, a jovem estudante não terá problemas em acompanhar as aulas.
Outra aluna que também não deve enfrentar muitas dificuldades com a comunicação é Victória Monteggia. Ela é paraguaia e foi criada na fronteira com o Brasil. Aos 20 anos, vai estudar Engenharia Mecatrônica na UnB.
"Venho muito ao Brasil. Pesquisei a respeito e descobri que esta é uma excelente universidade. Quando me formar, serei uma profissional bem qualificada", aposta, reforçando a certeza de que acertou ao optar pela instituição. "Fiz a melhor escolha."
Veja também:
>> Estudantes comparecem a evento de boas-vindas do 2º/2018