NOTA DE PESAR

UnB decreta luto oficial

 

É com profunda tristeza e consternação que informamos à comunidade a morte de estudante da Universidade de Brasília, na manhã desta sexta-feira (20), no campus Darcy Ribeiro. O jovem tinha 21 anos e cursava Letras. 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados para atuar no caso e realizaram esforços para reanimação, mas o jovem não resistiu. Equipes da Administração da Universidade e forças de segurança estão apurando as exatas circunstâncias do ocorrido.

 

A Universidade está em contato com a família, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária, do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC), para prestar assistência.

 

Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas do estudante. Desejamos que todos possam encontrar conforto neste momento de tanta dor.

 

Em manifestação de profundo pesar pelo trágico falecimento, a Reitoria da UnB declara luto oficial de três dias, a partir deste sábado, 21/9/2019.

 

Atividades acadêmicas e administrativas não serão suspensas no período.

 

Márcia Abrahão
Reitora

Enrique Huelva
Vice-reitor

 

ONDE ENCONTRAR AJUDA:

>> Conheça os serviços da UnB de apoio à saúde mental

>> Roda de terapia oferece acolhimento à comunidade

>> Servidor da FUB dispõe de apoio em saúde mental

 

VEJA TAMBÉM:

>> Valorização da vida em pauta no Setembro Amarelo

>> Saúde mental é discutida com coordenadores

>> Promoção integral da saúde é foco da nova gestão do DAC

>> Pró-reitores de graduação do Centro-Oeste participam de fórum na UnB

>> Compartilhando vida no Setembro Amarelo

>> Cuidado e bem-viver em comunidade

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.