GESTÃO

Conselho também acatou abertura de concurso para professor e reformulação do projeto pedagógico da Sociologia e da tabela para progressão funcional da FS

Conselho aprovou, por unanimidade, quatro propostas na reunião de quinta-feira (16): novas regras para mobilidade estudantil internacional, concurso público para professor de Medicina da Criança e do Adolescente, reformulação do projeto pedagógico da Sociologia e atualização da tabela para progressão docente de titulares da FS. Foto: Beto Monteiro/Ascom UnB

 

Em reunião nesta quinta-feira (16), no Auditório da Reitoria, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, por unanimidade, novas normas para os programas de mobilidade acadêmica estudantil internacional na UnB, em casos que não visam à obtenção de diploma.

O documento abre a possibilidade de o estudante ficar mais tempo na Universidade, pedindo uma prorrogação do período, desde que seja do interesse da UnB. “A internacionalização do conhecimento e a difusão da pesquisa são fundamentais para o avanço acadêmico. E as oportunidades de trocas são de inestimável valor”, ressaltou o presidente do Cepe, o vice-reitor Enrique Huelva.

O Cepe também discutiu o pedido de abertura de concurso público para admissão de professor na área de Medicina da Criança e do Adolescente. A carga horária será de 20h semanais. Novamente, o conselho aprovou por decisão unânime.

A proposta de reformulação do projeto pedagógico do curso de graduação em Sociologia também foi apreciada pelo conselho, assim como a que trata da tabela de pontuação para fins de progressão funcional docente para o cargo de Professor Titular da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Ambas foram aprovadas por unanimidade pelos membros do Cepe.

 

Confira a 650ª reunião do Cepe:

 

Leia também:

>> UnB aprova Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão

>> Reajuste de bolsas beneficia quase 2,5 mil estudantes da UnB

>> UnB dá boas-vindas a novos docentes

>> Universidade lança edital inédito de incentivo à presença de mulheres e meninas na ciência

>> UnB é quinta melhor federal no Webometrics Ranking of World Universities

>> Passo a passo prepara calouros para início das aulas

>> Vem aí cinco novos cursos de graduação na modalidade a distância

>> Primeiro cineclube com audiodescrição é resultado de TCC da UnB

>> DPG lança quatro editais pelo projeto Capes-PrInt

>> UnB debate oferta de disciplinas EaD em cursos presenciais

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.