ÓRGÃOS COLEGIADOS

Além de aprovar por aclamação propostas de Professor Emérito e de Mérito Universitário, Conselho Universitário também credenciou a Fundep como fundação de apoio à UnB

Os títulos outorgados aos sete servidores são um reconhecimento das contribuições realizadas por cada um deles para Universidade. Foto: Cecília Lopes/Ascom GRE

O Conselho Universitário (Consuni) da UnB aprovou, por aclamação, a outorga dos títulos de Professor Emérito a seis docentes e de Mérito Universitário a um servidor técnico-administrativo. O credenciamento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para atuar como fundação de apoio à Universidade de Brasília também foi aceito, de forma unânime, pelos conselheiros. A reunião ocorreu em 3 de maio, no Auditório da Reitoria.

Os docentes Elenice Seixas Hanna, do Instituto de Psicologia (IP), Sadek Crisóstomo Absi Alfaro e José Camargo da Costa (in memoriam), da Faculdade de Tecnologia (FT), Hary Schuweizer, do Instituto de Artes (IdA), Carlos José Souza de Alvarenga, do Instituto de Geociências (IG), e Carlos Benedito Martins, do Instituto de Ciências Sociais (ICS), receberão o título de Professor Emérito. A homenagem é oferecida a docentes aposentados que tenham alcançado uma posição eminente em atividades universitárias.

Já o Mérito Universitário foi concedido ao servidor técnico-administrativo Fernando Coelho Amorim, lotado na FT. O título é voltado a membros da comunidade da UnB que tenham se destacado por relevantes serviços prestados à Universidade de Brasília.

APOIO – O diretor da Faculdade de Medicina (FM), Gustavo Romero, apresentou o parecer, aprovado por unanimidade, sobre o credenciamento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Esta é a terceira fundação certificada pela UnB para atuar no desenvolvimento das atividades de pesquisa, extensão e inovação da Universidade. As demais são a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (Funape).

OUVIDORIA – Outra proposta que recebeu o aval de todos os presentes na reunião do Consuni foi a indicação da servidora Agatha Rita Dorotéia Tavares Guerra para atuar como ouvidora da Universidade. “Agradeço a confiança e conto com a colaboração de todos”, disse Agatha.