REITORIA

Instância formada por representantes discentes, docentes e técnico-administrativos é responsável por coordenar o processo. Votação será em agosto

A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade de Brasília para a gestão 2024/2028, divulgou o regulamento do processo de consulta.

>> Clique aqui e confira o regulamento

A consulta dará à comunidade acadêmica a oportunidade de opinar sobre quem serão os próximos gestores máximos da instituição. A indicação final é feita pelo Ministério da Educação, após homologação de lista tríplice pelo Conselho Universitário (Consuni).

Com realização marcada para os dias 20 e 21 de agosto, a consulta ocorrerá presencialmente, nas dependências da Universidade de Brasília.

O registro das chapas acontece em 15 de julho, das 9h às 17h, na sede da COC, instalada no prédio da Associação do Docentes da UnB (ADUnB), no campus Darcy Ribeiro. A documentação necessária está especificada aqui. O resultado final das chapas será divulgado em 19 de julho.

Os integrantes das chapas devem declarar que não exercerão atividades administrativas desde o período de homologação do registro da chapa até o resultado final da consulta.