CONSULTA 2024

Três chapas concorrem à reitoria para a gestão 2024-2028. Campanha segue até 19 de agosto, sempre fora dos canais oficiais da Universidade

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) é responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha da reitora e vice-reitor da Universidade de Brasília para a gestão 2024-2028. Imagem: COC

A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha da reitora e vice-reitor da UnB para a gestão 2024-2028, homologou, nesta sexta-feira (19), o resultado final das chapas inscritas para concorrer aos cargos.

>> Clique aqui e confira as chapas homologadas

Com a definição, está valendo o prazo para campanha, de 19 de julho a 19 de agosto, conforme previsto pela COC. São três as chapas concorrentes, informadas a seguir na mesma ordem de divulgação estabelecida pela COC:

Pensar e Fazer a UnB (90)
Candidata a Reitora: Olgamir Amancia Ferreira
Candidato a Vice-Reitor: Gustavo Adolfo Sierra Romero

A UnB que queremos (99)
Candidata a Reitora: Maria Fátima de Sousa
Candidato a Vice-Reitor: Paulo Celso dos Reis Gomes

Imagine UnB: Participar e Transformar (93)
Candidata a Reitora: Rozana Reigota Naves
Candidato a Vice-Reitor: Márcio Muniz de Farias

SOBRE – A consulta dará à comunidade acadêmica a oportunidade de opinar sobre quem serão os próximos gestores máximos da instituição. A indicação final é feita pelo Ministério da Educação, após homologação de lista tríplice pelo Conselho Universitário (Consuni).

Com realização marcada para os dias 20 e 21 de agosto, a consulta ocorrerá exclusivamente de maneira presencial, nas dependências da UnB, em postos de votação informados oportunamente pela COC.

O período de campanha vai de 19 de julho a 19 de agosto. Se houver segundo turno, a data limite passa a ser 2 de setembro.

As informações sobre a consulta estarão hospedadas no site consultaunb.com. No portal da UnB, o link pode ser acessado no banner principal, de forma facilitada.